Aprovado o orçamento mas com margem muito curta

Em Assembleia Geral com ponto único, Sócios do Sport Lisboa e Benfica votaram, nesta terça-feira, o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades elaborados pela Direção, bem como o parecer do Conselho Fiscal, para o exercício de 2021/2022.

RESULTADOS DA VOTAÇÃO

Sim 53,254%

Não 44,954%

Abstenção 1,792%

Número total de votantes 1559 sócios

A reunião magna – onde foram cumpridas todas as normas e recomendações emanadas pela Direção-Geral da Saúde – teve início às 10h00 e decorreu até às 21h00. A votação dos associados foi feita presencialmente no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo Estádio do Sport Lisboa e Benfica, por via eletrónica (estiveram disponíveis dez “urnas”, devidamente distanciadas – 2 metros – entre si).

DECLARAÇÕES

António Pires Andrade, presidente da MAG do Benfica

António Pires Andrade, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, fez o balanço do dia e da votação, que decorreu durante 11 horas.

“Decidimos fazer a sessão durante este período todo porque queríamos alagar o tempo para que mais sócios viessem votar. Isso aconteceu, não muito significativamente em relação ao ano passado, uma vez que tivemos uma votação de 1559 sócios e no ano passados tivemos 1505. Não foi por termos mais horas que vieram muitos mais sócios votar”, afirmou António Pires Andrade, à BTV, passando aos detalhes dos resultados da AG.

“Votaram ‘sim’, aprovando o orçamento e o plano de atividades, 726 associados, que representam 23 798 votos, o que corresponde a uma percentagem de 53,254. Votaram ‘não’ 797 associados, com um total de votos de 20 089, o que representa 44,954 por cento. Abstiveram-se 36 associados, que representavam 801 votos, o que corresponde a 1,792 por cento. Com este resultado, o orçamento e o plano de atividades foram aprovados, facto que no ano passado não ocorreu”, relatou o presidente da MAG.

Agradeço a todos os que colaboraram nesta Assembleia Geral, que decorreu sem qualquer anormalidade, sempre pacificamente, com as condições de segurança e de higiene recomendadas. Agradecer, uma vez mais, o civismo que foi demonstrado nesta Assembleia Geral pelos sócios e simpatizantes do Benfica”, rematou António Pires Andrade, no encerramento da sessão no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.