Obrigado Capitão Valter Neves

Anunciado o abandono de Valter Neves dos rinques, e a sua passagem directa para a posição de Team Manager na secção de hóquei em patins, foi a vez de presidente e colegas manifestarem-se.

“Obrigado, capitão Valter Neves! É um orgulho para todos os benfiquistas ter contado contigo nesta caminhada de 17 anos na defesa dos valores do Sport Lisboa e Benfica.

Recordo bem os primeiros tempos e como foi difícil recuperar a confiança dos adeptos na tua modalidade de eleição, para a qual muito contribuiu o teu carisma e a forma como capitaneaste várias gerações de hoquistas no Benfica.

É particularmente gratificante sentir que o teu compromisso com o Clube se mantém e que podemos contar com a tua valiosa experiência, agora noutras funções.

O foco está já na preparação do futuro imediato do Hóquei em Patins do Benfica e sei que tu serás, também fora de campo, um excelente profissional a alimentar esta enorme ambição de regressarmos rapidamente aos títulos.

Luís Filipe Vieira”

Companheiros de há quase duas décadas no Glorioso, Pedro Henriques e Diogo Rafael vão continuar a defender o Manto Sagrado nos rinques, enquanto o consagrado capitão Valter Neves encerra a carreira de atleta e inicia em 2021/22 um novo ciclo no Sport Lisboa e Benfica, no exercício das funções de team manager da equipa de hóquei em patins. “Foi um exemplo e continuará a sê-lo, transmitindo todo o seu conhecimento”, afirmam Pedro e Diogo.

“Sabemos que este dia vai chegar para todos nós. É sempre difícil tomar este tipo de decisões, pensamos sempre (e falo pelo Valter) que podemos continuar, mas obviamente que são muitos anos”, ressalta Diogo Rafael, em declarações à BTV. “Foi uma decisão ponderada, um trajeto muito bonito no Benfica, recheado de títulos [17 troféus oficiais] e de grandes amizades e grandes momentos“, assinala o internacional português, que, tal como Valter Neves, ingressou no Benfica há 17 anos, em 2004/05, mas para alinhar num escalão inferior, tendo o mesmo sucedido com Pedro Henriques.

O Valter é um exemplo para todos os que passaram pelo Benfica. Como adversário, conseguiu respeito e admiração, pela sua postura e por toda a qualidade. Da minha parte e de todos os colegas: ‘Obrigado, Valter!’ Foi uma hora partilhar o balneário com ele“, ressalta o guarda-redes Pedro Henriques.

Diogo Rafael e Pedro Henriques

“O Valter personifica o que é um capitão, dentro e fora do campo, é um grande exemplo para todos nós. Sempre foi uma pessoa muito responsável e ponderada, além de ter a dedicação e o empenho que caracterizam um verdadeiro jogador e a mística do Benfica“, aponta Diogo Rafael. “O Valter foi um exemplo e continuará a ser e a transmitir todo o seu conhecimento, porque vai continuar a fazer parte da estrutura do Benfica. Será sempre uma grande referência para os mais novos, para aqueles que pretendem um dia ser jogadores profissionais de hóquei“, reforça o defesa, que atua com a camisola 4, e corrobora o guardião Pedro Henriques.

A anunciada transição de Valter Neves para o papel de team manager da equipa é encarada pelos antigos companheiros como “um passo importante” para o Clube e para o ex-hoquista.

“A continuidade do Valter Neves no Benfica, ligado ao Hóquei em Patins, é uma grande sorte para todos nós. Para mim e para todos os que jogam hóquei em patins, e penso que também para todos os benfiquistas, o Valter é uma referência“, destaca o internacional luso Pedro Henriques.

É um passo importante para o Benfica e para ele. O Valter é uma pessoa da modalidade, conhece os meios, tudo o que é o hóquei em patins. Sem dúvida que vai ser uma mais-valia para nós e para o Clube“, salienta Diogo Rafael.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.