João Cancelo foi o porta-voz da Seleção e falou dos adversários e do valor do jogador luso

João Cancelo foi o porta-voz da Seleção Nacional, no regresso aos trabalhos depois de um dia de folga. Depois de Busquets, que defrontou Portugal na sexta-feira, ter testado positivo à Covid-19, o lateral do Manchester City foi questionado sobre o estado de espírito da equipa quanto ao eventual receio de um surto.

«É sempre um facto preocupante, porque quando estamos em contacto com uma pessoa infetada pensamos sempre o pior. Felizmente, estamos todos negativos. No Manchester City também tive muitos jogadores infetados e ainda não apanhei o vírus. Penso que é uma lotaria, uma coisa que não conseguimos explicar e toda a gente pode apanhar e está sujeita a isso», desabafou.

Recorde-se que a Federação Portuguesa de Futebol informou que todos os atletas e staff técnico realizaram testes durante esta segunda-feira e todos tiveram resultado negativo.

João Cancelo abordou o grupo de Portugal no próximo Campeonato da Europa. Apesar de reconhecer o poderio de Alemanha e França, o lateral do Manchester City não esqueceu a Hungria.

«Eu acho que menosprezam muito a Hungria, que é uma seleção recheada de muitos jogadores. É um grupo forte, com equipas boas, como são todas as que estão neste Campeonato da Europa. A Alemanha e a França são grandes seleções, como a Hungria é e nós também. Cada jogo começa 11 contra 11 e todas as equipas vão à procura do mesmo: ganhar», atirou.

Quanto ao papel que irá ter na Seleção, João Cancelo coloca-se à disposição de Fernando Santos.

«Eu já joguei a lateral-direito e a lateral-esquerdo, nunca a nenhuma outra posição, por isso acho que é nessas duas posições que me posso adaptar melhor. Mas estou disponível para qualquer coisa que o mister me apresentar e farei tudo com a minha melhor qualidade», concluiu.

João Cancelo apresentou-se na seleção nacional depois de ter um papel de destaque na campanha do Manchester City que terminou com o título inglês e a final da Liga dos Campeões. Eleito para a melhor equipa da Premier League, em conjunto com Rúben Dias (Manchester City) e Bruno Fernandes (Manchester United), o lateral não escondeu a alegria.

«É a valorização do jogador português a nível europeu. Toda a gente sabe a qualidade de cada um dos jogadores que cá estão, agora temos de formar um grupo coeso para disputar cada jogo e aproveitar este momento e o Europeu», começou por dizer aos jornalistas.

Por último, Cancelo abordou a final da Liga dos Campeões perdida para o Chelsea.

«Chegar a uma final da Liga dos Campeões é um sonho de criança. Obviamente que perdê-la não é mesmo que ganhar, mas o futebol é feito disto e agora é pensar no próximo passo. Estou completamente focado na Seleção e não é o facto de ter tido uma época longa que vai afetar», concluiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.