Theo Lopes deixa o voleibol do Benfica e vai dar novo rumo à carreira

Peça importante na equipa de voleibol nas últimas três temporadas, Theo Lopes vai dar outro rumo à sua carreira e o Sport Lisboa e Benfica enaltece o seu contributo para o reforço da hegemonia interna na modalidade – ajudou a conquistar dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e três Supertaças –, expressando votos de muitas felicidades para o seu futuro pessoal e profissional.

Numa entrevista concedida à BTV, o internacional brasileiro qualificou de “inesquecíveis” os momentos vividos durante os últimos três anos e garantiu que vai ser mais um adepto a apoiar o Benfica fora das quatro linhas.

Theo

Chegada ao Benfica

“Acompanho muito o voleibol em geral e conhecia o Clube, o Campeonato, mas não sabia muito mais, nunca tinha vindo a Portugal. Quando o Marcel me ligou e explicou como era o Clube, a qualidade da cidade, estrutura do Clube, o que ofereciam, foram coisas que me chamaram muito a atenção para vir.”

Theo

Campeonato conquistado no Pavilhão João Rocha

“Foi um momento especial. Estivemos atrás no segundo set desse jogo e conseguimos vencer no fim, foi um momento-chave. Depois foi o ponto final da minha primeira época aqui. Tínhamos os adeptos no pavilhão, era fora de casa, era um jogo difícil, foi sem dúvida marcante.”

Theo

Impacto COVID-19

“A parte da pandemia foi um momento muito tenso para todos. Estava cá com a minha família, a minha esposa e as minhas filhas, e tive as mesmas sensações de todos, a incerteza do que ia acontecer amanhã, o que ia acontecer na próxima semana… Foi mais pelo susto, o desconhecimento em relação ao que estava a acontecer. E estávamos bem, tínhamos um trabalho sólido, liderávamos o Campeonato… Essa indefinição no fim não foi boa.”

Theo

Ausência de público nas bancadas

“Esta é uma das partes mais tristes desta história. A partir do momento em que os jogos pararam, dali para a frente nunca mais tivemos o apoio que era muito forte, mesmo quando jogávamos fora de casa.”

Theo Lopes

Saída difícil

“Estas semanas têm sido de momentos alegres e tristes. Tudo o que foi construído nestes últimos três anos, muitas alegrias, muitas vitórias, muitos amigos, conheci pessoas aqui que nunca vou esquecer. Além da parte profissional, o nosso grupo era muito bom, muito agradável de trabalhar, são pessoas fantásticas, tanto jogadores como o staff, os próprios funcionários do pavilhão. Está a ser a pior parte, deixar isso tudo.”

Theo

Futuro da equipa

“Estão a acontecer algumas mudanças na equipa, mas a base vai manter-se. Grandes jogadores, com experiência internacional, e o grupo vai continuar vencedor porque a filosofia de trabalho é essa. O Clube e os jogadores têm um espírito vencedor e ninguém aceita menos do que isso. É o máximo. São as vitórias, os títulos, o prazer de vencer, ninguém vai querer menos do que isso. Tenho a certeza que as vitórias vão continuar.”

Theo

Mensagem para os adeptos

“No Benfica só tive alegrias. Fui muito feliz aqui, tivemos muitas mais vitórias do que derrotas, passámos por pouquíssimos momentos de dificuldades e estes três anos serão inesquecíveis. Aos adeptos, queria agradecer por todo o tempo que aqui estive. Pelo primeiro ano e metade do segundo em que estiveram presentes. E agora, mesmo distantes, sei que todos estavam a torcer, enviavam mensagens, vídeos, e só quero deixar o meu obrigado aos adeptos do Benfica e que continuem a ser felizes com a equipa. O Benfica ganha mais um adepto.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.