Benfica prepara regresso de Aurélio Buta

Formado nas escolas do Benfica, Aurélio Buta (24 anos) joga na Bélgica há quatro épocas consecutivas, a primeira por cedência das águias. Mas, a crer nos relatos provenientes da imprensa belga divulgados nesta quinta-feira, o lateral-direito do Antuérpia, que acumulou 57 internacionalizações ao serviços das jovens seleções portuguesas (falta-lhe a chamada a Seleção A no currículo), poderá voltar à Luz já na próxima época.

De acordo com o jornal ‘Gazet van Antwerpen’, o facto de metade do passe de Buta ainda pertencer aos encarnados poderá facilitar as negociações com o Antuérpia. Ainda por cima, a ligação ao clube belga é válida somente por mais uma temporada, logo as exigências não poderão ser tão desproporcionais, até porque em janeiro Buta ficará livre para assinar por qualquer outro clube.

Depois de Jorge Jesus ter concluído a época a apostar na adaptação de Diogo Gonçalves ao papel de defesa-direito, em detrimento do brasileiro Gilberto, um dos reforços da temporada passada, e também porque André Almeida esteve longo período lesionado, Buta poderá, assim, ser outra solução idealizada pelos responsáveis do Benfica para conferir maior competitividade ao corredor defensivo direito das águias, ele que já cumpriu mais de uma centena de jogos na Bélgica.

Aparentemente, informa o mesmo jornal, além do emblema encarnado também o Besiktas já terá abordado o Antuérpia no sentido de garantir um acordo de transferência. Os turcos terão oferecido 1,5 milhões de euros, mas o Antuérpia reclama montante, pois metade da receita iria para os cofres do… Benfica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.