Benfica perde com o Belenenses e termina Campeonato Nacional no 3º lugar

Noite de clássico lisboeta, com Belenenses e Benfica a disputarem a 30.ª e derradeira jornada do Campeonato Nacional de andebol. No Pavilhão Acácio Rosa, triunfo para os anfitriões: 33-29.

Águias motivadas pela vitória no dérbi, a entrarem em quadra de forma muito positiva. Na frente do marcador, com os azuis do Restelo a correrem atrás do prejuízo, desafio equilibrado, sem que qualquer uma das formações conseguisse distanciar-se de forma significativa.

Empates sucessivos, alternância no marcador, numa partida bem disputada. Golos bonitos, para todos os gostos e feitios, com o equilíbrio a ser a nota dominante dos primeiros 30 minutos. Ao intervalo, sintomático do expresso em quadra, empate 16-16.

Reinício com os anfitriões a terem melhor desempenho e a cavarem um 20-17 nos primeiros minutos. Resposta das águias, paulatinamente, a cerrarem fileiras e a alcançarem o empate (21-21) e a concretizarem a cambalhota no marcador: 21-22 a meio da segunda metade.

Jogo intenso… e nova reviravolta, com o Belenenses a reagir e a fazer o 26-23. Emoção a rodos! Até ao final, a vantagem de três golos foi determinante, com os da casa a não permitirem aproximações de maior e a fecharem o duelo com um 33-29.

Com este resultado, o Sport Lisboa e Benfica termina o Campeonato Nacional no 3.º lugar da classificação geral, com 80 pontos.

Finda esta prova segue-se a final four da Taça de Portugal, que terá como palco o Pavilhão Multiusos de Pinhel. A formação comandada por Chema Rodríguez entra em ação no sábado, às 15h00, frente ao Sporting. A final da prova-rainha está marcada para domingo.

Chema Rodríguez
Belenenses-Benfica
33-29
Pavilhão Acácio Rosa
Formação inicial do Benfica
 Sergey Hernández, João Pais, Arnau García, Francisco Pereira, Nyokas, Pedro Loureiro e Matic Suholeznik 
Suplentes
Gustavo Capdeville, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Carlos Martins, Bélone Moreira, Ole Rahmel, Paulo Moreno, Lazar Kukic e Luciano Silva  
Ao intervalo16-16
Marcadores do Benfica
 Mahamadou Keita (1), João Pais (3), Arnau García (4), Nyokas (1), Bélone Moreira (4), Paulo Moreno (3), Carlos Martins (2), Ole Rahmel (4), Petar Djordjic (4), Francisco Pereira (1) e Matic Suholeznik (2) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.