Benfica e Shakhtar já negoceiam transferência de Pedrinho

Águias e ucranianos tentam acertar os detalhes para que, ainda esta semana, o brasileiro possa assinar. Benfica pretende um valor global de mais de 30 milhões de euros pela totalidade do passe.

A ligação de Pedrinho ao Benfica estará perto de chegar ao fim, depois de uma passagem discreta do jovem extremo pelo clube da Luz.

A pouca utilização dada por Jorge Jesus ao ex-Corinthians na sua época de estreia na Europa e a necessidade dos encarnados em faturar milhões neste defeso colocam Pedrinho na porta de saída, estando o Shakhtar perto de fechar o jogador. Da parte de Pedrinho, de 23 anos, estão já aceites as condições contratuais para a nova etapa da carreira, esperando apenas que Benfica e Shakhtar Donetsk definam os termos e o valor final da transferência.

Após ter pago 18 milhões de euros por Pedrinho, valor já reduzido depois de um entendimento inicial de 20 milhões com o Corinthians, o Benfica não quer ter prejuízo e tem alta a fasquia para deixar sair o extremo de quem tanto esperava e que contratou quando a pandemia estava apenas no princípio e Jorge Jesus ainda não era o técnico das águias.

Decorria o março de 2020 e as expectativas eram grandes em torno do internacional olímpico do Brasil. Pouco mais de um ano depois, os números mostram uma realidade cinzenta: Pedrinho jogou apenas 1019 minutos em todas as provas, sendo titular em 11 dos 53 jogos do Benfica em 2020/21.

Vieira dava preferência a um empréstimo de Pedrinho caso este não entrasse nas opções de Jesus da próxima época mas, face às circunstâncias, deverá permitir uma terceira via, a da saída em definitivo. O jogador não deseja estagnar mais um ano sem garantias de minutos na Luz nem um regresso ao Brasil por empréstimo. Agora, o Benfica tenta que o Shakhtar suba a parada até cerca de 30 M€ como valor global, algo que os ucranianos excluem à partida. No entanto, está em aberto um pagamento em parcelas diluídas ou condições futuras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.