Vender Nuno Tavares para segurar Grimaldo e já há pretendentes ao português

Nuno Tavares, 21 anos, 25 jogos pelo Benfica na última temporada, depois de 16 partidas e um golo na época de estreia, com Bruno Lage e Nélson Veríssimo.

Não parece muito, mas pode ser o suficiente para que o jogador venha a ser discutido por uma equipa estrangeira, dado que o lateral-esquerdo está claramente no mercado com o consentimento do Benfica, sendo associado regularmente a equipas importantes de ligas importantes, que poderão ter algum dinheiro para gastar com o futebolista e, dessa forma, proteger a SAD em relação à venda de Grimaldo, canhoto espanhol que é o titular indiscutível do lado esquerdo da defesa e um dos poucos jogadores com a cotação em alta do atual plantel benfiquista, depois de época totalmente fracassada.

Nuno Tavares, refira-se, apareceu ontem nos media italianos, nas contas de Inter e Roma, mas a Roma, mesmo com o antigo diretor geral do Benfica, Tiago Pinto, e com José Mourinho, não irá contratar o jogador. O Villarreal, de Espanha, aparece igualmente no lote de interessados e em Inglaterra o lateral-esquerdo é colocado na rota de Southampton, Brighton e Newcastle.

Aos 21 anos, é jogador interessante e com presenças europeias, o que muito conta para clubes das principais ligas, mas ficou de fora da fase final do Campeonato da Europa de sub-21, o que não é bom para o negócio.

O Benfica não vai dispensar Nuno Tavares, pois é jogador levado em conta por Jorge Jesus, ainda que não para o onze inicial, mas estará a dar instruções a pessoas da confiança da SAD no sentido de encontrar um bom negócio. Uma venda, ainda que por números distantes dos grandes negócios do passado recente, alimentaria os cofres encarnados, seria mais uma forma de ajudar a equilibrar as contas e, sobretudo, permitiria tirar urgência à venda de Grimaldo, um dos mais valiosos do plantel.

Ao mesmo tempo, saindo Nuno Tavares, alguém teria de entrar e Rúben Vinagre, emprestado ao Famalicão pelo Wolverhampton e que faz parte da lista de compras dos encarnados,  teria via aberta. É jogador da esfera Jorge Mendes e fez boa época na Liga portuguesa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.