Benfica renova contrato com Pauleta até 2024

Pauleta renovou o contrato que a liga ao Sport Lisboa e Benfica até 2024, com o desejo de que “o projeto continue a crescer”. A média espanhola, de 23 anos, chegou à Luz em 2018/19 e reconheceu que se sente “em casa”.

“É um orgulho para mim poder ficar mais anos neste clube. A palavra é mesmo essa: orgulho! Representar o Benfica é muito bom. O Clube é gigante, em Portugal e no mundo. Para mim, como profissional, é um orgulho poder ter este símbolo no peito e poder lutar por estas cores“, sublinhou, em palavras dirigidas à BTV.

Mesmo com a conquista da Taça da Liga e do Campeonato Nacional na temporada que agora finda, a centrocampista admitiu que “foi preciso muito sacrifício”.

“Foi uma época muito difícil para toda a equipa. Foi preciso muito sacrifício, mas acabou muito bem, a sorrir. Conquistámos o Campeonato Nacional e termino com esta renovação que significa muito para mim“, destacou.

A aposta do Benfica na equipa feminina de futebol aconteceu em 2018/19 e tem sido sempre em crescendo. Para as épocas vindouras, a espanhola pede ambição para se atingir outros patamares.

“Entrei no início do projeto e vi a evolução. Senti que a Direção do Benfica estava a apostar na equipa feminina e em ter boas coisas. Sermos Campeãs Nacionais em três anos e o percurso que fizemos na Champions League foi muito bom. Um clube gigante, como o Benfica, tem de ser ambicioso e espero que o projeto continue a crescer nos próximos anos”, apontou.

“Como disse a Filipa Patão, o projeto pode crescer para patamares elevados. Primeiro, temos de nos focar nas provas nacionais, ganhando Campeonatos Nacionais, Taças de Portugal e da Liga. Depois, olhar também para mais longe, para a Europa, e tentar levar o Benfica o mais alto possível“, completou Pauleta.

Pauleta renova contrato

Natural da região da Galiza, em Espanha, a dorsal 21 afirmou sentir-se bem em Portugal, país onde foi muito bem recebida.

“Desde que cheguei a Portugal que me sinto muito bem. Fui bem acolhida por todas as pessoas, tanto em Braga, como no Benfica. Esta renovação mostra que estou feliz, que gosto de Lisboa e do Benfica. Posso dizer que estou em casa”, considerou.

Devido à pandemia da COVID-19, os jogos de futebol não têm tido público. Pauleta lamentou, mas não esqueceu os Benfiquistas na hora de renovar o contrato.

Sentimos o apoio dos adeptos e é importante saber que o nosso futebol está bem-visto pelos Benfiquistas. Isso é muito importante para nós. Não vale de nada jogar futebol se não há pessoas a ver. Também jogamos para isso, para dar alegrias aos adeptos“, disse.

Paula Domínguez Encinas é conhecida no mundo do futebol por Pauleta, a mesma alcunha que detinha o internacional português Pedro Miguel Carreiro Resendes. A Pauleta elogiou o Pauleta e deixou um desejo…

“O Pauleta é uma grande figura do futebol português e espero ser também sê-lo nos próximos anos”, aspirou a média do SL Benfica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.