“O mister já deixou bem claro as minhas qualidades aqui na Seleção”

É com o moral em alta que Renato Sanches, recém-sagrado campeão em França pelo Lille, se apresta para representar Portugal na fase final do Euro-2020.

«Individualmente, para mim, é um grande feito ser campeão em três países (Portugal, Alemanha e França). É sempre bom ganhar títulos. Em termos coletivos dá ao grupo uma mentalidade ganhadora», sublinha o médio, em conferência de imprensa.

O grupo de Portugal: «Não digo que seja o grupo da morte, todos os grupos têm boas equipas. É um grupo bom, acho que podemos fazer uma boa etapa e ganhar os nossos jogos.»

Diferenças em relação a 2016: «A equipa sempre foi boa. Os jogadores agora estão mais evoluídos, têm mais qualidade, e isso é muito importante para a Seleção portuguesa. [A nível pessoal] Sinto-me muito melhor jogador do que em 2016, com mais capacidade e mais experiência. Os anos passam e os jogadores têm de evoluir. Sinto-me preparado para jogar cada vez mais.»

O que pode trazer de diferente ao meio-campo: «O mister já deixou bem claro as minhas qualidades aqui na Seleção. Aquilo que posso fazer de diferente acho que vocês sabem. Quero estar bem, se estiver em boa forma física posso ajudar a equipa.»

Ansiedade no seio Seleção: «Todos estamos focados no objetivo e no grupo. Ainda não falámos sobre os jogos. Porquê meter pressão e ansiedade antecipada? Toda a gente sabe que temos de fazer e estamos focados. São jogadores habituados a esse tipo de jogos.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.