Benfica vence dérbi no andebol e aproxima-se da vice-liderança

A equipa de andebol do SL Benfica recebeu e venceu o Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz, este sábado, por 34-32, na 29.ª jornada do Campeonato Nacional. A luta pelo 2.º lugar mantém-se acesa até à derradeira ronda. 

Na quadra, a partida começou equilibrada, mas com sinal mais para o Benfica, que rapidamente se colocou no comando do resultado através de vários tentos da linha de 6 metros e ataques bem conseguidos. O Sporting passou para a frente aos 16′ (8-9). A partir daqui, os verdes e brancos estiveram na dianteira até perto do descanso, altura em que os encarnados recuperaram. Ainda na primeira parte, destaque para o regresso do central das águias Lazar Kukic à competição após longa ausência por lesão. Ao intervalo, o resultado no Pavilhão n.º 2 da Luz registava um empate, 17-17

No reatamento, uma vez mais, o Sporting no comando do marcador, com o Benfica sempre por perto. Aos 42′, o treinador do Benfica, Chema Rodríguez, foi expulso pela equipa de arbitragem, juntando-se a Matic Suholeznik, que fora na primeira parte. Minutos depois, aos 45′, resposta das águias ao passarem para o comando do dérbi (24-23). Na parte final do jogo, o Benfica optou por uma defesa subida que criou dificuldades ao Sporting, teve na baliza dois guarda-redes (Sergey Hernández e Gustavo Capdeville) gigantes e passou para a frente no marcador. No último segundo, os da Luz, num livre direto finalizado por Petar Djordjic, fizeram o 34-32 final e deixam tudo em aberto para a última ronda do Campeonato Nacional. 

O Benfica está em 3.º lugar da classificação, com 79 pontos, fecha o Campeonato Nacional na casa do Belenenses e no fim de semana joga a meia-final da Taça de Portugal, com o Sporting. 

Andebol

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “Foi um jogo muito difícil, como são todos os que jogamos frente ao Sporting e FC Porto. São equipas fortes, e estamos a demonstrar que podemos competir e ganhá-los. Estivemos muito bem no ataque e acertámos mais do que o Sporting na parte final da partida. Ainda há um jogo [com o Belenenses para o Campeonato] e tudo pode acontecer. Somos Benfica e lutamos sempre até ao fim. Ainda podemos ser segundos classificados e vamos tentar depois há a Taça de Portugal. A ideia é tentar acabar a época a ganhar, principalmente a Taça de Portugal.”

Ole Rahmel (ponta direita do Benfica): “Estou orgulhoso da equipa, lutámos muito, toda a equipa foi fantástica. Na próxima semana [meia-final da Taça de Portugal] temos a possibilidade de provar que somos melhores e vencer a prova. Esta vitoria é boa para a nossa motivação. Para o próximo dérbi temos de ver onde podemos melhorar.”

Benfica-Sporting
34-32
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Francisco Pereira, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Paulo Moreno
Suplentes
Gustavo Capdeville, João Pais, Arnau García, Nyokas, Pedro Loureiro, Carlos Martins, Lazar Kukic, Luciano da Silva e Matic Suholeznik 
Ao intervalo17-17
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (11), Ole Rahmel (10), Paulo Moreno (6), Mahamadou Keita (2), Nyokas (1), Bélone Moreira (1), Pedro Loureiro (1), Lazarr Kukic (1) e Matic Suholeznik (1) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.