Internacional sub-21 brasileiro reforça voleibol do Benfica

O Sport Lisboa e Benfica inforou que garantiu a contratação do voleibolista Pablo Natan, de 23 anos, para a sua equipa masculina de voleibol. O atleta atua na posição de zona 4 e já representou a seleção brasileira de Sub-21 no seu trajeto.

Sada Cruzeiro, um dos emblemas com mais prestígio no Brasil, foi o primeiro clube de Pablo Natan como profissional de voleibol. Seguiram-se passagens pelo Lavras Vôlei e América Vôlei/Montes Claros, tendo rumado aos franceses do Tours VB nesta última época.

Pablo Natan acredita que essa experiência em França foi positiva para o seu crescimento e para assumir este passo no Benfica.

“Foi uma grande oportunidade para que pudesse já ganhar uma bagagem internacional, conhecer e já me adaptar à escola europeia de voleibol. Foi um amadurecimento individual muito grande, estava num dos principais clubes de França, onde existia um nível de exigência muito alto. Apesar de o resultado final não ter sido o planeado, pude jogar ao mais alto nível, tanto no campeonato francês como na Champions League, onde joguei contra duas das principais equipas do mundo, o Lube Civitanova e o Perugia. Foi, sem dúvida, uma ótima oportunidade para evoluir”, considerou.

Pablo Natan

O voleibolista chega para representar o bicampeão nacional e as expectativas não podiam ser melhores. “É, sem dúvida, um grande desafio estar numa equipa tão conhecida e tradicional do país e também a nível internacional. É uma oportunidade de ouro para trabalhar num clube de excelência onde tenho certeza de que irei evoluir muito e continuar a escrever uma bela história juntamente com o Clube”, afirmou.

“As minhas expectativas são sempre as melhores possíveis, apresento-me à equipa com uma vontade enorme de trabalhar intensamente e de me entregar ao máximo. Espero consequentemente manter os melhores resultados, tanto individuais como coletivos e, claro, evoluir sempre, melhorar e alcançar todos os objetivos traçados pelo Clube”, prosseguiu.

Pablo Natan

O jogador acrescentou que escolheu os encarnados após ter recebido boas referências. “Conversei com alguns amigos que já conheciam a estrutura do Benfica e todos falaram muito bem. Estive também em contacto com o técnico Marcel [Matz]tivemos uma conversa muito positiva e ele explicou-me bem o funcionamento do Clube, da estrutura e alguns planos já para a próxima época”, revelou.

Sobre o que os adeptos podem esperar de si dentro da quadra, o voleibolista prometeu dar tudo. “Eu sou um jogador novo e sempre me destaquei por ser considerado muito forte ofensivamente. Tenho muita energia e disposição para dar à equipa, procurando sempre o melhor resultado. Quando entro numa competição é para ganhar, então no que depender de mim vou estar 100% preparado para obter os melhores resultados para a equipa. Estou muito feliz e não vejo a hora de poder vestir a camisola para representar o clube e toda a torcida”, afirmou o zona 4, concluindo com uma mensagem importante no contexto pandémico em que ainda vivemos: “Vemo-nos em breve e até lá continuem a cuidar-se sempre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.