Darwin Núñez é “um jogador fortíssimo. Foi por isso que o Benfica foi buscá-lo”

Darwin Núñez acabou a temporada na sombra de Haris Seferovic, depois de um arranque de temporada promissor. Contratado pelo Benfica ao Almería por €24 milhões, o avançado uruguaio de 21 anos participou em 44 jogos pelos encarnados, 29 na condição de titular, e marcou 14 golos. Foi operado segunda-feira ao joelho direito e deve estar recuperado no arranque da temporada – primeiro treino agendado para 28 de junho – e justificar o elevado investimento.

José Gomes, treinador português que deixou o Almería no final desta época e ainda trabalhou com Darwin no clube espanhol, acredita que o Benfica tem motivos para acreditar que acertou na contratação. À margem  do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, José Gomes assinalou que Darwin «mostrou no início do Campeonato algumas das características que o caracterizam». Descreve o jovem uruguaio como «um jogador fortíssimo». E acrescenta: «Quando tem espaço, é capaz, pela potência ou pela velocidade, de superar os adversários, aproveitando o espaço. Depois consegue definir e marcar golos. Foi por isso que o Benfica foi buscá-lo.»

O treinador justifica algumas dificuldades de adaptação de Darwin: «No campeonato português, o Benfica encontra, maioritariamente, os adversários com uma organização defensiva baixa e com pouco espaço para ele aproveitar a velocidade. Isso obriga a que melhore alguns aspetos do jogo dele, como a receção.»
José Gomes lembra que Darwin «é muito jovem e tem tempo para melhorar» e remata: «Tem história de vida muito interessante, de superação, e está preparado para superar mais este desafio.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.