Florentino Luís acredita que todas as equipas no Europeu sub-21 são favoritas

Florentino Luís foi o porta-voz da seleção sub-21 que realizou esta quarta-feira o terceiro dia de trabalho na Cidade do Futebol. Apesar de reconhecer a boa fase de grupos de Portugal (três vitórias em três jogos), Florentino Luís recusou a assumir o favoritismo à conquista do torenio.

«Acho que todas as equipas neste Europeu são favoritas a ganhar. Por isso, vamos entrar da mesma forma: humildes e conscientes de que vamos ter jogos difíceis, a começar pela Itália, que é onde estamos focados. Nós colocamos esse favoritismo no nosso corpo e vamos dar o nosso máximo», atirou na conferência de imprensa, abordando também as expectativas geradas em volta da equipa de Rui Jorge: «Só nos pode dar motivação, as expectativas não ganham jogos. Se não dermos o nosso máximo isso de nada vale».

Por último, uma análise a Itália, com vários jogadores que defrontou em 2018, quando Portugal bateu os transalpinos na final do Europeu sub-19.

«A Itália é uma seleção muito forte, com jogadores de muita qualidade, sempre com muita garra e determinados. Tem jogadores que apanhámos na nossa final de sub-19, que foi um jogo muito difícil, fomos a prolongamento. É disso que estamos à espera, de um jogo competitivo do primeiro ao último minuto», frisando ainda os pontos fortes da equipa das quinas: «A qualidade que temos com bola, a reação que temos à perda da bola e a união. Sabemos que precisamos de todos, ninguém pode ficar de fora. Um dos pontos fortes é a união da equipa».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.