Diego Simeone: “Vocês nem imaginam o que ele (João Félix) joga”

Numa extensa entrevista à ESPN Argentina, Diego Simeone passou em revista a temporada no Atlético Madrid, que culminou com a conquista da La Liga por parte dos colchoneros. Entre os temas debatidos esteve, claro está, João Félix, com o técnico argentino a defender as críticas de que o português tem sido alvo pela irregularidade exibicional.

«Vocês nem imaginam o que ele joga. Já falei com ele inúmeras vezes e a conversa vai sempre dar ao mesmo. Está a amadurecer e tem um talento enorme. Eu, como treinador, fico triste quando não consigo tirar o melhor dos jogadores.

– O João trabalha muito, é inteligente, percebe o que se passa à sua volta e tem de repetir o jogo em Londres, contra o Chelsea. É isso que quero dele. Jogos desses. Trabalhar, correr, não ‘desaparecer’ do jogo e não jogar apenas quando a equipa ataca e tem bola. Disse-lho na altura. Temos de tirar o melhor do João porque é muito importante para nós», considerou Simeone.

Sobre o título conquistado, o treinador destaca a abnegação da equipa.

«É um momento maravilhoso. A temporada foi dificílima para todos, tivemos 21 casos de Covid-19 mas a história deste clube fez-se com base no esforço, na resiliência, o que só valoriza ainda mais termos ganho o campeonato.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.