Benfica volta a vencer no Dragão e está a um triunfo da final do play-off do título

Sempre no comando do encontro e do resultado, o Benfica ganhou por 5-6 no Dragão Arena no jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com o triunfo obtido neste sábado, a equipa treinada por Alejandro Domínguez lidera a eliminatória (2-0) e está a uma vitória da final.

Arranque positivo do Benfica no clássico e com impacto na baliza adversária: Diogo Rafael adiantou as águias (0-1) ao minuto 4.

O anfitrião igualou por Di Benedetto aos 13′ (1-1), Diogo Rafael recolocou os encarnados na dianteira no mesmo minuto (1-2), Gonçalo Alves empatou (2-2) aos 15′ e, de livre direto, Lucas Ordoñez estabeleceu o 2-3 (24′) com que se encerrou o primeiro tempo.

Com o stick quente, Lucas Ordoñez bisou aos 30′ e 34′, conferindo à equipa benfiquista uma vantagem de três golos (2-5) numa fase importante deste embate.

Festejos

Com um índice de eficácia elevado na cobrança de penáltis, Gonçalo Alves reduziu para 3-5 (38′), Mayordomo estreitou a diferença aos 42′ (4-5), mas Edu Lamas disse “presente” na execução de um penálti aos 47′ e assinou o 4-6 a favor das águias.

Já no último minuto, José Rafael Costa ainda marcou o 5-6 para os portistas, mas o Benfica, com mais uma exibição autoritária e assertiva, soube segurar e confirmar a vitória.

terceiro jogo das meias-finais, que pode permitir ao Glorioso ratificar o apuramento para a final do Campeonato, está agendado para as 20h00 do dia 26 de maio (quarta-feira), no Pavilhão Fidelidade.

Alejandro Domínguez

DECLARAÇÕES

Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): “Foi mais um jogo muito completo da equipa. Estou muito feliz pelo espírito coletivo, pela forma como o conjunto expressa na pista o que adquire com o tempo, muito satisfeito com a colaboração, a solidariedade e o esforço, tanto a defender como a atacar. A equipa combina muito bem, entende-se cada vez melhor. Estamos a vencer a meia-final por 2-0 e vamos tentar fazer bem na nossa pista, em busca do objetivo de passarmos à final.”

FC Porto-Benfica
5-6
Dragão Arena
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes
Marco Barros, Carlos Nicolía, Edu Lamas, Sergi Aragonès e Danilo Rampulla
Ao intervalo2-3
Golos do Benfica
Diogo Rafael (4′ e 13′) Lucas Ordoñez (24, 30′ e 34′) e Edu Lamas (47′)
Marcha do marcador
0-1, 1-1, 1-2, 2-2, 2-3, 2-4, 2-5, 3-5, 4-5, 4-6, 5-6

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.