Benfica é Campeão Nacional de futebol feminino com goleada no dérbi em Alvalade

O dérbi foi jogo do título para o Benfica! No Estádio José Alvalade, casa do Sporting, as águias venceram por 0-3, em jogo da 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, e conquistaram o 1.º Campeonato Nacional da sua história. 

O duelo incontornável do futebol português, mesmo no feminino, começou antes, com a visita cheia de Mística e Benfiquimo de José Augusto, Bicampeão Europeu pelas águias, e selecionador nacional no masculino e no feminino. Já Sílvia Rebelo e Tiago Carmo garantiram “foco” e “raça, querer e ambição” para o jogo de todas as emoções. 

À flor da relva, o dérbi ainda estava em fase de estudo mútuo quando se deu o primeiro golo, aos 5′. Transição rápida do Benfica pela esquerda conduzida por Cloé Lacasse, a canadiana ultrapassou Bruna Lourenço, ganhou a linha, cruzou atrasado e Nycole, de pé direito, a bater Inês Pereira e a fazer o 0-1 em Alvalade. 

Dérbi

A perder no jogo e a jogar em casa, o Sporting aumentou a pressão sobre a equipa do Benfica, fez subir as linhas e acercou-se mais vezes da área encarnada. O Benfica, por outro lado, tentava sacudir a pressão com contra-ataques venenosos que deixava as verdes e brancas em sentido. Aos 32′, após boa circulação de bola coletiva, as encarnadas estiveram perto do golo, através do tiro de Andreia Faria, desviado por Inês Pereira

Nos descontos, aos 45’+6′, num livre indireto, a bola sobrou para Raquel Fernandes, que rematou para grande intervenção de Letícia. Ao intervalo, o resultado do dérbi era de 0-1 para as águias. 

Para o segundo tempo, as jogadoras do Sporting vieram mais acutilantes, com elevada pressão e vários ataques. Num deles, aos 54′, Letícia teve de se aplicar após um cruzamento tirado por Ana Borges desviar em Lúcia Alves e quase trair a guarda-redes do Benfica. A resposta das águias aconteceu aos 57′Cloé Lacasse, rodeada de leoas, a disparar do meio da rua para grande estirada de Inês Pereira. 

Com o decorrer dos minutos, as equipas técnicas mexiam nas peças, tentavam mexer na partida, nomeadamente Susana Cova, treinadora do Sporting, que precisava de vencer. Porém, Letícia estava segura entre os postes da baliza do Benfica e na frente, Cloé Lacasse, aos 83′ “matava” o jogo com um remate de pé esquerdo após bom trabalho individual sobre Joana Marchão. Era o 0-2 no Estádio José Alvalade!

Dérbi

O dérbi já parecia resolvido e mais ficou, aos 87′. Ana Borges derrubou Catarina Amado na área e a árbitra Catarina Campos apontou para a marca da grande penalidade. Nos 11 metros, Kika Nazareth bateu Inês Pereira e fixou o resultado em 0-3. 

O Campeonato Nacional é o 1.º do palmarés do Benfica, e que se junta às 2 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.

Sporting-Benfica
0-3
Estádio José Alvalade
Onze do Benfica
 Letícia, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Lúcia Alves (Matilde Fidalgo, 72′), Andreia Faria (Christy Ucheibe, 80′), Pauleta, Beatriz Cameirão (Ana Vitória, 61′), Cloé Lacasse, Nycole (Marta Cintra, 61′) e Kika Nazareth
Suplentes
 Carolina Vilão, Ana Seiça, Matilde Fidalgo (72′), Christy Ucheibe (80′), Ana Vitória (61′), Jolina e Marta Cintra (61′)
Ao intervalo0-1
Golos do Benfica
 Nycole (5′), Cloé Lacasse (83′) e Kika Nazareth (87′, gp)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.