Futsal do Benfica prepara futuro com a contratação de jovens promessas ao Caxinas

O Sport Lisboa e Benfica informa que assegurou as aquisições dos atletas Carlos Monteiro e Lúcio Rocha, ex-Caxinas, para a secção de futsal. Ambos são internacionais pelas seleções jovens.

Carlos Monteiro tem 18 anos, atua na posição de ala e deixou a sua marca nos jogos realizados com a camisola do Caxinas na Liga Placard desta época. Em declarações exclusivas ao Site Oficial, o jogador expressou a sua enorme satisfação por este passo a partir da próxima temporada. “É sem dúvida uma oportunidade única que quero agarrar com todas as minhas forças, serei fiel ao Clube, prometendo dar sempre o máximo de mim”, garantiu o internacional Sub-17 e Sub-19.

Carlinhos, como já é conhecido no panorama nacional do futsal, teve a oportunidade de defrontar o Benfica no decurso da presente época, ficando impressionado com o que viu na Luz. “Jogar contra o Benfica pelo Caxinas foi um orgulho, pois ambicionava defrontar jogadores com nomes muito conhecidos no futsal e o Caxinas, com a nossa subida, deu-me essa oportunidade. O que saltou mais à vista foi a qualidade da equipa e dos jogadores do Benfica“, realçou.

Carlos Monteiro

Com este novo desafio à porta, Carlos Monteiro fez questão de deixar um agradecimento ao Caxinas pelo seu trajeto de Formação, reconhecendo a importância de ter jogado na Liga Placard. “Foi não só um grande desafio como um sonho realizado. Ambicionava chegar e jogar na Primeira Divisão, mas fazer isso no clube que me criou, não só como atleta mas também como homem, é um motivo de enorme orgulho”, finalizou.

Proveniente do Caxinas e também já internacional Sub-17 e Sub-19, Lúcio Rocha quer lograr igualmente o seu espaço no futsal encarnado: “Representar o Benfica é uma grande conquista para mim, visto que almejava jogar num grande. Irei agarrar esta oportunidade com unhas e dentes. Defenderei o Clube, dando sempre o melhor de mim!”

“Além disso, irei ajudar a equipa e o Clube a concluírem os objetivos, comprometo-me a ser fiel e lutarei pelo Benfica! Almejo chegar à Seleção A e conto com os meus futuros companheiros de equipa para me ajudarem no meu trajeto”, prosseguiu o ala, de 17 anos, em declarações ao Site Oficial.

Lúcio Rocha

Com um percurso formativo quase todo feito ao serviço do Caxinas, Lúcio Rocha aproveitou para deixar uma mensagem especial ao clube que representou até esta temporada. “Claramente que sou grato ao Caxinas, que foi a minha casa durante anos, pela aposta que fizeram em mim durante este tempo todo, mas especialmente neste ano que joguei a Liga Placard. Foi, sem dúvida, um grande passo para mim e uma grande projeção a nível nacional e quem sabe a nível mundial!“, concluiu.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.