Football Writers Association elege Rúben Dias o futebolista do ano em Inglaterra

Rúben Dias foi eleito o futebolista do ano pela Football Writers Association, a associação de jornalistas desportivos britânicos, batendo na corrida o colega de equipa no Manchester City Kevin De Bruyne e Harry Kane do Tottenham.

«É um grande privilégio. Estou muito, muito contente, mas não seria possível sem o sucesso da equipa. Acho que qualquer um jogador desta equipa merecia. É especial porque normalmente os olhos estão sempre fixados nos avançados. Este é o maior exemplo da forma como a equipa trabalha e reflete a união e o espírito que temos em campo. Jogamos como uma família», disse o jogador citado pelo site do City.

O internacional português é o primeiro defesa a ser distinguido desde Steve Nicol em 1989. Além disso, o central é apenas o terceiro jogador a receber o prémio na época de estreia em Inglaterra, repetindo os feitos de Jurgen Klinsmann (1995) e de Gianfranco Zola (1997).

Rúben Dias fez questão de agradecer aos colegas, a Pep Guardiola e ao clube: «Quero agradecer aos meus colegas, a todo o staff – ao treinador, claro – e ao clube e a todos os responsáveis pela minha chegada aqui. Agradeço aos meus colegas, ao staff, aos fisioterapeutas, aos funcionários que trazem sorrisos para o centro de treinos e que nos fazem sentir bem e preparados para fazer o melhor».

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.