Movimento ‘Servir o Benfica’ garante haver Assembleia-Geral após a Taça de Portugal

O Movimento ‘Servir o Benfica’ anunciou, esta segunda-feira, que a Mesa da Assembleia-Geral do Benfica validou 11.060 votos enviados para a realização de uma Assembleia-Geral Extraordinária. No comunicado, o Movimento aponta que 59 sócios viram a assinatura ser invalidada por não cumprir os requisitos necessários para a subscrição do requerimento para a AG extraordinária, que deverá ser marcada para depois da final da Taça de Portugal, com o SC Braga.

Comunicado na íntegra:

«Na sequência da comunicação mantida entre o Servir o Benfica e a Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, na pessoa do seu Presidente, Professor Doutor Rui Pereira, informa-se o seguinte:

– Foi solicitada pelo Servir o Benfica a lista das assinaturas validadas e não validadas para que as inconformidades registadas possam ser atempadamente corrigidas pelos associados em causa.

– A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica enviou a lista, da qual constam 11060 votos validados.

– Houve 59 associados cuja assinatura não foi aceite por não cumprir os requisitos estatutários necessários para subscrever o Requerimento.

Assim, o Servir o Benfica está disponível para esclarecer todos os subscritores quanto à validade da sua assinatura e, se for o caso, qual o motivo da não validação. Para tal, devem os sócios subscritores que o desejarem entrar em contacto pelo email servirobenfica@servirobenfica.pt com a indicação de nome e número de sócio.

Aguarda-se a convocação da AG Extraordinária para data posterior à final da Taça de Portugal. Tal comunicação deve ser realizada pelo Sport Lisboa e Benfica, com o mediatismo adequado à importância única que esta ocasião de debate interno permite.

O Servir o Benfica está disponível para colaborar em toda a organização da Assembleia Geral Extraordinária do Sport Lisboa e Benfica.

Por fim, recorda-se que, ao abrigo dos Estatutos do Clube:

– Podem participar na Assembleia Geral todos os sócios do Sport Lisboa e Benfica, independentemente da sua qualidade de sócio efectivo ou correspondente.

– Podem votar os sócios com pelo menos um ano de filiação, independentemente da sua qualidade de sócio efectivo ou correspondente.

– Terão que estar presentes na Assembleia Geral sócios subscritores que perfaçam pelo menos 2/3 dos 10 mil votos mínimos (6670 votos) para que a mesma se realize.

– A falta injustificada dos signatários pode resultar na perda o direito de voto por um período de, no máximo, 2 anos.

Servir o Benfica é defender os valores do benfiquismo todos os dias, dentro dos limites da urbanidade que as relações interpessoais numa sociedade democrática e civilizada exigem.

Viva o Sport Lisboa e Benfica!»