Clássico de andebol na Luz termina com derrota das águias

Sábado de clássico em andebol! SL Benfica e FC Porto disputaram, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o jogo da 27.ª jornada do Campeonato Nacional, com a vitória a cair para o lado dos azuis e brancos, por 33-35.

Antes do apito inicial, homenagem do Sport Lisboa e Benfica a Alfredo Quintana, malogrado guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional. Os capitães Paulo Moreno e João Pais e o vice-presidente Fernando Tavares entregaram três camisolas que foram utilizadas pelos encarnados aquando do falecimento do atleta azul e branco, no final do mês de fevereiro. 

Homenagem a Quintana

Primeiros minutos do clássico com as águias a alternarem os remates entre as linhas dos 6 e dos 9 metros; os azuis e brancos alinhavam com uma defesa muito agressiva e criavam mossa através de ataques rápidos. Ainda assim, o equilíbrio era a nota dominante e, aos 10′, o resultado na Luz era de 7-7. O FC Porto voltou para a frente com um parcial de 0-3, que obrigou Chema Rodríguez a pedir desconto de tempo aos 7-10. 

Benfica tentava aproximar-se no marcador, mas vários ataques esbarravam em Mitrevski, guardião do FC Porto que esteve em plano de evidência entre os postes. Na baliza benfiquista, Sergey Hernández ia negando o que podia, mas a turma nortenha mantinha alta percentagem de acerto ofensivo. Ao intervalo, o resultado registava 15-19.

Benfica veio forte dos balneários e logrou um parcial de 3-1 nos minutos iniciais da etapa complementar, que colocou o resultado em 18-20. À aproximação dos da Luz, o FC Porto respondeu com várias recuperações de bola em zona defensiva e saídas em contra-ataque que deram em golo. Ainda assim, os comandados por Chema Rodríguez não se atemorizaram, voltaram a ficar a dois golos (23-25), o que levou Magnus Andersson, técnico dos portistas, a pedir time out

As águias estavam dentro do clássico, mas na segunda metade da etapa complementar reapareceu Mitrevski na baliza do FC Porto, bem como Victor Iturriza, pivô dos azuis e brancos, que fez três golos consecutivos e distanciou a sua equipa. Até ao apito final, o Benfica aproximou-se no marcador, mas não foi a tempo de evitar a derrota, por 33-35.

O Benfica soma agora 75 pontos na classificação, e na próxima ronda, a 28.ª, desloca-se ao reduto do SC Horta. 

Benfica-FC Porto

DECLARAÇÕES

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): “Acho que a diferença esteve nos guarda-redes. O do FC Porto esteve muito eficaz e negou várias oportunidades de golo. Estivemos dentro da partida até ao final. Estou muito orgulhoso dos jogadores. Lutaram até ao fim perante uma equipa muito boa. Estou orgulhoso do trabalho e das dinâmicas dos jogadores. Agora é seguir a lutar para podermos ganhar.”

Benfica-FC Porto
33-35
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Francisco Pereira, Bélone Moreira, Matic Suholeznik e Paulo Moreno
Suplentes
Gustavo Capdeville, João Pais, Arnau García, Kévynn Nyokas, Pedro Loureiro, Carlos Martins, Luciano Silva e Ole Rahmel
Ao intervalo15-19
Marcadores do Benfica
Petar Djordjic (7), Bélone Moreira (6), Paulo Moreno (6), Mahamadou Keita (4), Francisco Pereira (3), Kévynn Nyokas (3), Matic Suholeznik (2), Carlos Martins (1) e Arnau García (1)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.