Bola de Prata para Seferovic é um dos objectivos que restam conquistar

Trinta jogos, sempre a titular, para Pedro Gonçalves, 29 partidas, 22 delas no onze inicial, para Seferovic. O médio do Sporting leva 2553 minutos, no total, enquanto o internacional suíço do Benfica regista 2085.

Mas é nos golos marcados – 18 – que há, à entrada para o dérbi e para a penúltima jornada da Liga, um empate técnico nos dois principais candidatos à Bola de Prata, troféu que distingue o máximo goleador do Campeonato, com Taremi (FC Porto, 16 golos) e Mario González (Tondela, 15 golos) ainda à espreita.

Seferovic conquistou esta distinção há duas épocas, sendo que nas últimas três vestiu sempre de encarnado o vencedor: Jonas, em 2017/2018, com 34 golos; Seferovic em 2018/2019, com 23 golos; e, na última época, Carlos Vinícius, com 18 golos. Se o Sporting não vencia o Campeonato há 19 anos, a última Bola de Prata foi conquistada em 2016/2017, com… Jorge Jesus no comando técnico e com os 34 golos do holandês Bas Dost.

Aquilo que os separa
Olhando ao raios-x os dois goleadores que hoje estarão, frente a frente, no dérbi, é mesmo muito mais aquilo que os separa do que aquilo que os une: os golos. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.