Rui Costa no dérbi após recurso aceite

O Tribunal Central Administrativo do Sul aceitou a providência cautelar sobre o recurso apresentado pelo Benfica contra a suspensão de Rui Costa no jogo com o FC Porto. O dirigente dos encarnados vai assim poder estar no banco no dérbi deste sábado com o Sporting (18 horas).

Rui Costa tinha sido suspenso por 16 dias na sequência da expulsão no clássico entre Benfica e FC Porto, tendo visto o Pleno do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) indeferir o primeiro recurso apresentado pelo clube. Por esse motivo não esteve no banco no jogo da passada terça-feira, na Madeira, diante do Nacional.

Perante novo recurso, o Tribunal Central Administrativo do Sul, à imagem do que sucedera recentemente com castigos aplicados a Rúben Amorim e Sérgio Conceição, julgou agora «procedente a providência cautelar».

«Em consequência, suspende-se a eficácia do acórdão proferido pela Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, proferido na sua reunião plenária de 10-5-2021 que, no âmbito recurso hierárquico impróprio nº 37-20/21, puniu o requerente com a pena de 16 (dezasseis) dias de suspensão e, acessoriamente, na multa de € 1.020,00 (mil e vinte euros)», pode ler-se no acórdão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.