Má época obriga a início de trabalhos mais cedo, mas falta saber quão cedo

Com o empate, anteontem, no clássico contra o FC Porto, o Benfica manteve a distância de quatro pontos para os dragões e é cada vez mais remota a possibilidade de recuperar dessa desvantagem em três jornadas para chegar ao segundo lugar e, com isso, entrar diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Confirmando-se o terceiro lugar, os encarnados têm, assim, de começar a época bem cedo: a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions joga-se a 3 e 4 de agosto e a segunda a 10 do mesmo mês.

Mas ainda há esperança de que este mesmo terceiro lugar possa dar acesso directo ao playoff saltando assim uma eliminatória. Caso o Manchester United de Victor Lindelof vença a Liga Europa, ocupará um lugar como cabeça de série num grupo da Champions, fazendo subir o terceiro classificado da Liga francesa à fase de grupos (saltando o playoff), e abrindo vaga ao terceiro lugar de Portugal ao seu lugar no playoff. Este será um mal menor, mas no entanto as águias terão mais um motivo para desejar o sucesso ao seu ex-pupilo, agora com as cores encarnadas mas do Manchester United.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.