Dérbi no basquetebol perdido novamente no último quarto de jogo

A entrada da equipa do Benfica no dérbi foi personalizada e com qualidade. As águias estiveram a maior parte do tempo na frente do marcador, mas o último quarto, recheado com faltas, perdas de bola e lançamentos errados, acabou por permitir ao Sporting vencer o jogo 2 (83-75) das meias-finais da Liga Placard de basquetebol.

Glorioso entrou melhor no dérbi. Os comandados de Carlos Lisboa apresentaram maior eficácia e aproveitaram a pouca pressão contrária para testar o lançamento exterior. O Sporting procurava mais o jogo interior nos primeiros momentos e Travante Williams era um dos que mais tentavam perfurar a defensiva encarnada. Inspiradas, as águias gizavam jogadas de belo efeito. Bloqueio direto, saída de bloqueio e lançamento exterior, ou neste caso, Bryce Alford a abrir o livro e a concluir uma bela jogada com um triplo de qualidade. No final do 1.º quarto: 18-23

As rotações nos dois conjuntos acabaram por prejudicar a qualidade do encontro no segundo parcial. Alguns turnovers e vários lançamentos falhados, porém, os encarnados apareciam mais sólidos na defesa e mantinham a vantagem (27-32). Os lançadores leoninos dispunham de várias oportunidades, todavia, uma mira descalibrada acabava por ser fatal. No final do 2.º quarto: 41-42.

Sporting-Benfica

No recomeço a toada manteve-se. O Benfica aproveitou algumas falhas do adversário para voltar a cavar uma diferença de seis pontos (46-52). O Sporting alinhou e em dois lances voltou a aproximar-se. Emoções à flor da pele e muita intensidade a brindarem este segundo jogo da meia-final. Travante Williams procurava catapultar a sua equipa para a frente do marcador, mas a defensiva encarnada estava sólida e fechava os caminhos do cesto. No final do 3.º quarto: 59-63.

entrada das águias no quarto parcial não foi tão impetuosa e isso acabou por custar a dianteira no marcador. Os erros, de parte a parte, sucediam-se e nenhum dos emblemas se conseguia distanciar. Passos, pés fora da quadra, ataques com celeridade a mais e o jogo a decidir-se nos pormenores. Resultado final: 83-75.

Benfica encontra-se em desvantagem na eliminatória (2-0), todavia, ainda nada está decidido, isto porque as meias-finais são discutidas à melhor de cinco encontros. O jogo 3 será no Pavilhão Fidelidade e está aprazado para a próxima quinta-feira (13 de maio) às 19h00.

Carlos Lisboa Benfica Basquetebol

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Num jogo tão equilibrado como este, quando há erros em alturas cruciais… Durante o jogo fizemos muitos turnovers (18)! No momento crucial não fomos tão eficazes como tínhamos sido, não procurámos a melhor solução e acabámos por perder. A eliminatória está 2-0, estamos a perder, mas ainda não acabou. Na próxima semana jogamos na nossa casa, vamos ter de tomar o nosso caminho para o objetivo que temos, que é passar à final.”

Sporting-Benfica
83-75
Pavilhão João Rocha
Cinco inicial do Benfica
 Nic Moore, Bryce Alford, Betinho Gomes, Quincy Miller e Cameron Jackson
Suplentes
Eric Coleman, Fábio Lima, Tomás Barroso, Rafael Lisboa e Arnette Hallman 
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
18-2341-4259-6383-75
Marcadores do Benfica
 Bryce Alford (14), Nic Moore (14), Cameron Jackson (13), Eric Coleman (11), Betinho Gomes (9), Arnette Hallman (5), Rafael Lisboa (4), Tomás Barroso (3) e Quincy Miller (2)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.