Benfica resgata comando da Liga BPI depois de vencer o Marítimo no Funchal

Exibição consistente, várias (boas) oportunidades, golos de Marta Cintra e Pauleta e ainda uma homenagem alusiva ao Dia da Mãe! O duelo desta tarde teve um pouco de tudo, mas teve também uma vitória do Benfica sobre o Marítimo (1-2) na 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.

Um jogo de características especiais no relvado sintético do Campo n.º 2 do Complexo Desportivo do Marítimo, que começou com uma homenagem das jogadoras encarnadas. Em pleno Dia da Mãe, as atletas benfiquistas entraram em campo com camisolas vermelhas estampadas com os nomes das respetivas progenitoras.

Marítimo-Benfica Futebol feminino Liga BPI

Aos 7′ surgiu o primeiro momento de perigo na partida. Kika Nazareth, a utilizar uma máscara protetora após intervenção cirúrgica, levantou a bola num pontapé de canto e Ana Seiça, posicionada no interior da área, rematou à meia-volta com o pé direito. O esférico bateu com estrondo na barra da baliza de Bárbara Santos. O golo encarnado aconteceu alguns minutos depois. Aos 12′Catarina Amado recebeu um passe de Letícia, avançou com sucesso pelo flanco direito, cruzou largo para o segundo poste, Cloé Lacasse cabeceou para o interior da pequena área e Marta Cintra, sem dó nem piedade, fuzilou as redes da baliza insular.

No minuto 29 voltou a haver momento de frisson perto da baliza do Marítimo. Lúcia Alves trabalhou bem pelo flanco esquerdo, fez um túnel a Neuza Caldeira e aplicou um bom cruzamento. Catarina Amado avançou a todo o vapor, entrou na área, ganhou posição, mas o cabeceamento saiu um pouco por cima da barra.

O Marítimo raramente conseguiu chegar a zonas de perigo durante a primeira parte e assim Letícia não teve de se aplicar a fundo, contudo, manteve a atenção sempre que era chamada a participar na construção de jogo. O Benfica ainda tentou dilatar a sua vantagem, mas o resultado não viria a ser alterado até ao término do primeiro tempo. Numa altura em que começava a chover na Madeira, nota para o remate de Telma Encarnação aos 45′. Carole Costa não conseguiu afastar uma bola longa e Telma, depois de ajeitar, rematou com o seu pé esquerdo. A redondinha passou por cima da baliza. Ao intervalo: 0-1.

A toada não se alterou na segunda parte. Maior controlo das águias e um bloco mais baixo do Marítimo, que tentava sacudir a pressão contrária. Aos 49′, Marta Cintra testou a atenção de Bárbara Santos. Cloé Lacasse, no flanco direito, cruzou e a autora do tento inaugural não conseguiu desviar da guardiã.

Bárbara Santos voltou a apresentar-se a um excelente nível aos 52′. Cloé Lacasse sofreu falta no interior da área, a árbitra apontou para a marca de grande penalidade, mas a canadiana não conseguiu concretizar. Um remate cruzado para o mesmo lado do voo de Bárbara Santos, ou seja, o lado esquerdo da baliza na perspetiva da batedora. Na recarga, Kika Nazareth atirou para fora.

Aos 59′, o Benfica voltou a usufruir de uma grande penalidade e desta vez a bola acabou no fundo das redes adversárias. Chamada a converter, Pauleta não deu hipóteses e rematou com bastante colocação para o 0-2.

Aos 69′, Telma Encarnação conseguiu bater a benfiquista Letícia. Nádia Henriques assistiu com a cabeça e Telma Encarnação, de fora da área, rematou com força para o golo das visitadas. Letícia nada podia fazer (1-2).

No minuto seguinte, as primeiras mexidas na equipa encarnada. Sílvia Rebelo e Christy Ucheibe entraram para os lugares de Ana Seiça e Kika Nazareth. As águias continuavam a gerir as operações, mas as incursões de Cloé Lacasse na área contraria não surtiam efeito. No minuto 85, Pauleta voltou a estar muito perto do golo. Após um lance onde a bola bateu mais que uma vez na defensiva contrária, a camisola 21 optou por usar a média-distância e o seu remate tirou tinta ao poste esquerdo. Ficou o aviso!

Foi já com a regressada Ana Vitória em campo (entrou aos 87′ para o lugar de Andreia Faria) que as águias entraram para os momentos finais da partida. O Glorioso mantinha-se a jogar no meio-campo ofensivo e o triunfo já não ia fugir. Três pontos e uma vitória que teve direito a homenagem no Dia da Mãe! Resultado final: 1-2.

No jogo da próxima jornada (13.ª e penúltima), as águias recebem o Clube Condeixa. 

Marítimo-Benfica
1-2
Campo n.º 2 do Complexo Desportivo do Marítimo
Onze do Benfica
 Letícia Silva, Catarina Amado, Carole Costa, Ana Seiça (Sílvia Rebelo, 70′), Lúcia Alves, Pauleta, Andreia Faria (Ana Vitória, 87′), Beatriz Cameirão, Kika Nazareth (Christy Ucheibe, 70′), Marta Cintra e Cloé Lacasse
Suplentes
Carolina Vilão, Sílvia Rebelo (70′), Matilde Fidalgo, Ana Vitória (87′), Jolina, Christy Ucheibe (70′) e Beatriz Nogueira 
Ao intervalo0-1
Golos do Benfica
 Marta Cintra (12′) e Pauleta (59′ gp)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.