Benfica B vence fácil a Oliveirense com bis de Henrique Araújo

Benfica B superou, neste domingo, a Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, por 0-2, em jogo da 31.ª jornada da II Liga. Henrique Araújo foi a figura da partida com um bis, naquele que foi o regresso às vitórias fora de casa.

Entrou bem o Benfica B, a pressionar uma Oliveirense em sérias dificuldades para travar a construção de jogo da formação de Nélson Veríssimo. Nos primeiros 35 minutos, três claras oportunidades para os encarnados: primeiro foi Gonçalo Ramos (25′) a apontar a mira à baliza adversária, após um grande lance iniciado por David Tavares; aos 27′, grande defesa de Arthur, a negar o cabeceamento de Henrique Araújo; e, aos 35′, mais uma vez Gonçalo Ramos, melhor marcador da equipa, a tentar a sorte, com uma bola ao ferro, na recarga, após mais uma enormíssima defesa do guarda-redes de Oliveira de Azeméis, que ia tirando o “pão da boca” dos encarnados. 

O golo chegaria, no entanto, aos 39′, com Henrique Araújo a ganhar a frente ao adversário e a aplicar frieza máxima para bater Arthur e colocar o Benfica B na frente do marcador (0-1). 

GOLO: 0-1

No final dos primeiros 45 minutos, as estatísticas comprovavam o que se passara no jogo: um Benfica B superior, a criar as melhores oportunidades, a única equipa a chegar ao golo, no entanto, a pecar na finalização (13 remates)

RESUMO DA 1.ª PARTE 

O Benfica B voltou a entrar concentrado e competente e, decorridos pouco mais de 20 minutos do segundo tempo (68′), Henrique Araújo apareceria novamente no sítio certo, à hora certa… Grande passe de Frimpong, a descobrir o camisola 39 do Benfica B, que fugiu ao central e encostou para o 0-2. Estava assinado o bis e o décimo golo da conta pessoal.

GOLO: 0-2

E se as contas já não estavam fáceis – e praticamente resolvidas –, aos 89′, o cenário ficou pior para a Oliveirense. Steven Pereira viu o segundo cartão amarelo, deixando a equipa de Raul Oliveira reduzida a dez elementos. O Benfica B, em superioridade numérica, ainda esteve perto de marcar o terceiro, por Kalaica, mas o placard não voltaria a mexer. 

A formação liderada por Nélson Veríssimo, recorde-se, não ganhava fora de casa desde 25 de novembro do ano passado, quando bateu o Cova de Piedade por 2-3.

Com este resultado, o Benfica B ocupa agora a 7.ª posição à condição, com 40 pontos.

DECLARAÇÕES

Benfica B

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): “É sempre bom ganhar. Era mais um objetivo a que nos tínhamos proposto e quero dar os parabéns aos jogadores pela forma como abordaram o jogo e pela forma séria como encararam a importância dele. Sabíamos que vínhamos jogar a casa de uma Oliveirense a precisar de pontos, em função daquilo que é a luta nesta fase do Campeonato. Foi um jogo em que em muitos momentos conseguimos dominar, com oportunidades de golo. Mas, acima de tudo, dar os parabéns aos nossos jogadores. Agora é olhar para os três jogos que nos faltam e lutar pelas vitórias, que é aquilo que nos compete fazer.”

Benfica B

Henrique Araújo (jogador do Benfica B e “Homem do Jogo”): “Era um objetivo que nós tínhamos, ganhar este jogo fora. O prémio de ‘Homem do Jogo’ é acessório, a vitória era o mais importante hoje.” 

Tomás Araújo (jogador do Benfica B): “Era um objetivo nosso, logo desde a chegada do míster Nélson Veríssimo, mas queremos mais. Queremos ser os primeiros dos que não estão a lutar pela subida [de divisão]. Entre nós já delineámos o objetivo e temos bem na mente o que queremos fazer.”

UD Oliveirense-Benfica B
0-2
Estádio Carlos Osório
Onze do Benfica B
Svilar, Fábio Baptista, Kalaica, Tomás Araújo, Frimpong, Rafael Brito (71′ Samuel Pedro), David Tavares, Jair Tavares (70′ Diogo Mendes), Tiago Gouveia (80′ Luís Lopes), Gonçalo Ramos (90’+1′ Cher Ndour) e Henrique Araújo (79′ Kevin Csoboth)
Suplentes
Fábio Duarte, Gonçalo Loureiro, Rafael Rodrigues, Diogo Mendes (70′), Cher Ndour (90’+1′), Martim Neto, Kevin Csoboth (79′), Samuel Pedro (71′) e Luís Lopes (80′)
Ao intervalo0-1
Golos do Benfica B
 Henrique Araújo (39′ e 68′)
Boletim clínico
Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (status pós-miocardite aguda pós-infeção por COVID-19); Paulo Bernardo (contusão no tornozelo direito); Pedro Ganchas (lesão do complexo articular do ombro esquerdo); Ilija Vukotic (lesão muscular na coxa direita); Sandro Cruz (lesão muscular na coxa esquerda)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.