Darwin Núñez corre para o clássico após falhar jogo em Tondela

Darwin Núñez falhou o jogo com o Tondela por precaução e para estar disponível para enfrentar o FC Porto, na próxima jornada, no clássico da Luz, já na quinta-feira.

O avançado uruguaio de 21 anos ressentiu-se de um problema antigo no joelho direito e os encarnados preferiram não correr riscos. A lesão não é grave e Darwin Núñez voltará contra os dragões.

O internacional uruguaio tem jogado muitas vezes esta época em sacrifício provocado pelas dores no joelho direito. Jesus até já se pronunciou sobre a situação, reconhecendo que o problema o incomoda nalguns movimentos de velocidade, rotação e travagem e lhe roubou confiança. Acrescentou, porém, que a lesão de Darwin não é grave.

Jesus explicou, em conferência de imprensa, o que se passou com o avançado: «Anteontem [quarta-feira], no treino, chocou com um colega e bateu com o joelho no chão. Inchou um pouco e tem um pequeno derrame. O médico achou por bem não arriscar para este jogo e prepará-lo para o clássico com o FC Porto.»

Além de Darwin, Jardel, com lesão num tornozelo, e Adel Taarabt, com lesão na face anterior da coxa esquerda, estiveram ausentes. O defesa-central brasileiro dificilmente recuperará para o clássico. Já o médio marroquino ainda alimenta esperança de voltar na próxima jornada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.