Benfica redime-se e goleia fora a Oliveirense empatando o playoff

Benfica foi vencer, neste sábado, ao terreno da Oliveirense, por 1-6, e empatou a eliminatória (1-1) dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins masculino. A decisão vai ser agora disputada no Pavilhão Fidelidade, no próximo dia 5, quarta-feira…

Era a grande – e única! – oportunidade de se manter em competição… e não a desperdiçou. Depois de ter perdido (1-2) na Luz, o Benfica visitou a Oliveirense numa partida recheada de argumentos para se assistir a um grande jogo de hóquei em patins… E assim foi. Num encontro decisivo, onde em caso de derrota ficava automaticamente afastada das contas do título, a formação de Alejandro Domínguez adiou a decisão para o terceiro e último jogo (5 de maio, às 19h00 no Pavilhão Fidelidade).

Sem Miguel Vieira – operado a uma apendicite aguda –, entrou bem o Benfica, perante uma Oliveirense com grandes dificuldades em criar soluções no último terço do campo e em chegar à baliza do Pedro Henriques. O Benfica – com um golo madrugador de Lucas Ordoñez (assistência de Carlos Nicolía), após uma oportunidade claríssima aos 20 segundos de jogo, através de um livre direto – permaneceu calmo e sereno, causando mais perigo junto da baliza de Nélson Magalhães.

Ainda antes do intervalo, registo de uma grande penalidade a favor dos encarnados, batida por Diogo Rafael, mas o guarda-redes da Oliveirense contrariou e negou o golo. A vantagem, ainda que pela margem mínima, manter-se-ia até ao final do primeiro tempo (0-1).

Benfica-Oliveirense 21 jornada Campeonato Nacional

Na segunda metade do encontro, o conjunto de Oliveira de Azeméis dispôs de uma grande penalidade, mas, no frente a frente com Lucas Martínez, Pedro Henriques levou a melhor

O Benfica não abrandou, reagiu ao “susto”, respondeu e dilatou o marcador através de Sergi Aragonés (0-2, 37′) e Carlos Nicolía (0-3, 39′). Valter Neves (44′) aumentou as contas para um confortável 0-4, enquanto Danilo Rampulla fez os encarnados chegarem à meia dezena de golos (0-5) num livre direto.

A Oliveirense ainda reduziu por Franco Ferruccio (47’), só que logo de seguida Carlos Nicolía bisava na partida, fechando o placard em 1-6.

Benfica-Oliveirense 21 jornada Campeonato Nacional

DECLARAÇÕES

Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): “O mais importante do jogo de hoje foi a tranquilidade com que os jogadores interpretaram a partida. A Oliveirense fez um jogo muito inteligente na nossa casa e nós, hoje, fizemos um jogo inteligente e pragmático aqui. Agora, na quarta-feira, será outro jogo diferente. O que mostra o marcador [1-6] não é real, são duas equipas muito equilibradas, teremos de fazer a coisa muito bem feita para poder passar esta eliminatória. Temos de ser muito inteligentes, cada detalhe será importantíssimo. Teremos de preparar bem este jogo decisivo.”

Oliveirense-Benfica
1-6
Pavilhão Dr. Salvador Machado
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes
Marco Barros, Carlos Nicolía, Edu Lamas, Sergi Aragonès e Danilo Rampulla
Ao intervalo0-1
Golos do Benfica
 Lucas Ordoñez (4′), Sergi Aragonès (37′), Carlos Nicolía (39′ e 48′), Valter Neves (44′) e Danilo Rampulla (47′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.