Jardel corre para aquele que pode vir a ser o seu último jogo de águia ao peito

Aos 35 anos e em final de contrato com o emblema encarnado, Jardel não teve temporada serena em termos físicos. O brasileiro que em janeiro de 2011 Jorge Jesus levou para a Luz apenas conta esta temporada com 18 presenças, oito delas no campeonato, cinco como titular nesta prova.

A última aparição em campo aconteceu em Braga, para jogar os últimos 15 minutos da partida com os minhotos após indisposição de Lucas Veríssimo. Na jornada seguinte foi suplente não utilizado e não mais voltou a sentar-se sequer no banco de suplentes. Um traumatismo sofrido nos últimos dias impediu-o de estar disponível para a receção ao Santa Clara, com Jesus a chamar Morato para ocupar a vaga de suplente. Não sendo lesão preocupante, está ainda a correr contra o tempo de forma a conseguir entrar nos planos do treinador encarnado para o jogo de Tondela, depois de amanhã. E, mesmo que recupere, é pouco provável, ainda assim, que Jesus lhe peça para render Otamendi, nesse caso juntando-se a Lucas Veríssimo e Jan Vertonghen.

Jorge Jesus pronunciou-se na véspera do jogo com o Santa Clara a propósito do futuro do central, garantindo que nada está decidido em relação à continuidade (o que implicaria renovação) ou não do capitão encarnado. Após dez anos a representar o emblema encarnado, esta pode ser, então, a última temporada do brasileiro de águia ao peito. O fim de uma era em que conquistou cinco campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, cinco Taças da Liga e ainda três Supertaças, além de ter marcado presença em duas finais da Liga Europa. Tondela poderá ser  derradeira oportunidade para entrar no onze. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.