Geraldo recorda estreia pelas águias pela mão de Mourinho

Foi em 2000/01, num dérbi contra o Sporting, que Geraldo Alves se estreou na equipa principal do Benfica, na altura treinada por José Mourinho. Momento que o antigo defesa-central recordou em entrevista ao canal romeno AS.ro.

«Estava na equipa B e Mourinho apostou em mim. Chamou-se e acabei por assinar contrato. Mourinho foi uma aposta do presidente, foi uma época em que ele mudou algumas coisas na equipa», começou por dizer, antes de falar da estreia com a camisola das águias.

«Vencemos o nosso grande rival, o Sporting. Tinha 20 anos e estriei-me nesse jogo com 80 mil adeptos nas bancadas. As minhas pernas tremiam. Joguei 20 minutos. Foi a minha estreia na primeira divisão portuguesa.»

O Benfica venceu esse dérbi da 13.ª jornada, disputado a 3 de dezembro de 2000, por 3-0, com golos de Van Hooijdonk e João Tomás (2).

Nessa época, Geraldo acabou por fazer mais cinco jogos pelo Benfica, mas, nas temporadas seguintes, foi cedido a Beira-Mar, Gil Vicente e Paços de Ferreira até se mudar em definitivo para a Mata Real, em 2004.

Viajou três anos depois para a Grécia a fim de representar o AEK de Atenas, onde esteve três temporadas, e rumou depois ao campeonato da Roménia para representar o Steaua Bucareste, o Petrolul Ploiesti e o Astra Giurgiu, onde terminou a carreira, em 2017.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.