Jorge Jesus na flash interview: “Foi um jogo difícil, uma vitória difícil mas merecida”

Jorge Jesus, treinador do Benfica, não ficou surpreendido com a exibição do Santa Clara no Estádio da Luz. Apesar das dificuldades, considerou «merecida» a vitória dos encarnados, por 2-1.

«Foi um jogo difícil, uma vitória difícil mas merecida. Tínhamos sinais que este jogo iria ser difícil. O Santa Clara perdeu com o Sporting no último segundo e com o FC Porto nos últimos segundos. Para ganhar os três pontos teríamos de disputar o jogo durante os 90 minutos. O Santa Clara joga para ganhar, pressiona os adversários. Tivemos algumas dificuldades, estávamos preparados para elas, mas a equipa nunca ficou ansiosa e procurou sempre o golo. Falhámos duas ou três oportunidades muito fáceis de concretizar, e as mais difíceis fizemos. Parabéns aos jogadores do Benfica. Não é fácil ganhar pontos neste final de campeonato. O facto de o Benfica, nos últimos jogos, ter goleado, não significa que vai golear mesmo jogando no seu estádio. Estas equipas que jogam com outros objetivos são difíceis de bater, tem de dar-se mérito a estas equipas. Há alguns jogadores do Santa Clara que ninguém conhece, mas eu conheço. Um é da seleção do Japão, outro da Venezuela… Há vários jogadores de qualidade nestas equipas que dizemos mais pequenas. O futebol em Portugal está muito competitivo, e ainda bem», salientou, em declarações à BTV.

Alterações na equipa: «Começámos a ter alguma dificuldade no corredor central. O Pizzi anda muito atrás da bola e desposiciona-se, quando perdemos a bola fica difícil. Há jogos em que não me importo, mas noutros fica mais difícil. O Weigl tinha quatro amarelos e andou o jogo todo com medo de levar o amarelo, andou sempre a defender-se. Mexi para melhorar o posicionamento no corredor central. O Chiquinho, com o problema do Taarabt e com o Gabriel lesionado, não temos muitas soluções para aquela posição, mas ele tem trabalhado e fez um bonito golo. O Rafa já estava super cansado, o próprio Diogo [Gonçalves] fez duas assistências, apesar de a primeira ter sido autogolo, mas já estava muito cansado. Os jogadores que jogam nas alas correm muitos quilómetros e temos de mexer neles durante o jogo.»

Julien Weigl e Nicolás Otamendi foram admoestados com cartão amarelo frente ao Santa Clara e são ausências confirmadas na deslocação a Tondela, na próxima sexta-feira. Ao médio alemão e ao central argentino, adiantou Jorge Jesus, junta-se também Adel Taarabt.

«O Adel no próximo também não está. Nesta altura está no Ramadão. Os jogadores que têm esta cultura e religião fazem o Ramadão e não há milagres. Pela experiência que tenho, os jogadores se jogarem, treinarem e não os soubermos poupar, lesionam-se. Estávamos a poupá-lo e mesmo assim lesionou-se», explicou o treinador do Benfica, na BTV.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.