Álex Grimaldo já é o líder das assistências na Liga NOS

Álex Grimaldo consolidou-se como o rei das assistências no campeonato, ultrapassando a concorrência e chegando aos oito passes decisivos concretizados em golos: frente ao Portimonense por duas ocasiões ofereceu o momento decisivo, primeiro a Pizzi (no 1-1) e depois a Seferovic (no 4-1).
 

A seis jornadas do final da Liga, Grimaldo está ainda longe da melhor temporada que rubricou no que a assistências diz respeito: em 2018/2019, última temporada em que os encarnados foram campeões, o defesa espanhol chegou aos 12 passes transformados em golo só no campeonato. Nessa época só não foi o melhor porque à frente dele ficaram Pizzi, com 18 assistências (foi o melhor a nível europeu), seguido de Bruno Fernandes (14 assistências no Sporting). Está já é, assim, a segunda melhor temporada do espanhol, tendo já superado as seis efetuadas na época passada.

Os dados, aos quais se juntam ainda mais dois golos marcados na Liga, surgem este domingo destacados pela edição online do jornal As, que salienta: «O alto nível do lateral espanhol provocou que o seu nome volte a estar relacionado com o Atlético Madrid.»

Grimaldo, recorde-se, cumpre a sexta temporada de águia ao peito e tem contrato até 2023.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.