Canoísta Teresa Portela apurada para os Jogos Olímpicos de Tóquio em K1 200 metros

Teresa Portela, canoísta do Benfica, garantiu, na manhã desta sexta-feira, um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio em K1 200 metros, ao ser primeira classificada na prova que abriu o dia da seletiva interna de velocidade, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Na final A, Teresa Portela venceu com o tempo de 00:42.158, à frente de Francisca Laia (00:42.278), do CD “Os Patos”, e Joana Vasconcelos (00:42.648), que representa a Federação Portuguesa de Canoagem.

Esta é a primeira competição oficial portuguesa de canoagem em 2021, depois de, em janeiro deste ano, Portugal ter enfrentado um novo período de confinamento. Em causa está a definição do representante luso nas vagas em embarcações individuais já obtidas para as Olimpíadas do Japão, que, devido à pandemia de COVID-19, foram adiadas de 2020 para 2021.

Recorde-se que, na Hungria, em 2019, Teresa Portela garantira a vaga para Portugal na prova de K1 200 metros, tendo beneficiado dos resultados da final de K1 500 metros para ser bem-sucedida, uma vez que, em agosto de 2019, três das cinco primeiras classificadas nos 200 metros também haviam repetido o top cinco nos 500 metros e a regra diz que libertam a vaga da distância mais curta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.