Benfica goleia o Braga e assume a liderança à condição

A equipa feminina do Benfica acertou calendário da fase de apuramento de campeão da Liga BPI com uma goleada por 4-0 diante do Braga, no Benfica Campus, em jogo da 3.ª jornada. 

Mais intensa e determinada nas ações sobre o (excelente) relvado, a equipa do Benfica criou a primeira oportunidade de golo ao minuto 8. Kika Nazareth iniciou a jogada, Cloé Lacasse desenvolveu-a pela esquerda e depois virou o esférico para o corredor central, onde a mesma Kika teve espaço para rematar à baliza. Lu Pinheiro defendeu para a frente, Nycole tentou a recarga, mas a guarda-redes bracarense ainda recuperou a posição e desviou a bola para canto.

Pressionando as centrais do Braga, Kika Nazareth cortou um passe aos 11′, recuperou a posse, ficou cara a cara com a guardiã Lu, mas o chapéu saiu-lhe um pedaço alto e a bola caiu sobre a rede superior da baliza arsenalista.

Perto da meia hora de jogo (29′), novo desequilíbrio provocado pelas encarnadas no espaço ofensivo. Catarina Amado armou o ataque, Cloé Lacasse embalou pela direita, invadiu a grande área e foi derrubada pela camisola 17 do Braga, Diana Gomes. Penálti! Na conversão do castigo máximo, Nycole atirou de pé esquerdo para o golo (1-0 aos 30′).

Perto do intervalo, a treinadora Filipa Patão viu-se confrontada com a necessidade de mexer na equipa. Em dificuldades físicas, Nycole teve de ceder o lugar, sendo rendida pela compatriota Marta Cintra (41′).

Buliçosa, Marta Cintra agitou o futebol benfiquista nos últimos metros. Depois de Beatriz Cameirão visar a baliza bracarense (defesa de Lu aos 43′), foi a jovem recém-entrada na partida quem brilhou: Marta Cintra recebeu um passe de Andreia Faria e, descaída para a direita na área, rematou cruzado de pé direito para o 2-0 (44′), resultado com que terminaria a etapa inicial do desafio.

O segundo tempo começou com o 3-0 para as águias, aos 47′. Recuperação de bola em zona adiantada, Marta Cintra serviu Cloé Lacasse que deixou Kika Nazareth na cara do golo e a avançada não se fez rogada. Referir que as minhotas haviam feito duas alterações ao intervalo com o objetivo de reentrar na partida, mas o terceiro tento do Benfica foi um rombo para o Braga. 

A jovem atacante estava de pé quente e o 4-0 apareceu aos 55′, por intermédio de Kika Nazareth. Livre à direita apontado por Beatriz Cameirão, Pauleta não deixou sair o esférico e enviou-o para a zona da marca da grande penalidade onde a camisola 18, sem deixar cair a bola, bateu Lu. As do Minho tentaram responder e ficaram perto do golo, aos 58′, por Laura Luís, que fez um chapéu a Letícia, mas Lúcia Alves tirou a bola em cima da linha de golo. 

Com o Benfica confortável na partida, a treinadora Filipa Patão mexeu na equipa, deu minutos a futebolistas menos utilizadas e fez descansar algumas jogadoras tendo em vista os próximos compromissos que aí vêm quando a época da Liga BPI está numa fase decisiva. As águias geriram a vantagem até final, ainda enviaram duas bolas aos ferros em tempo de descontos, mas o resultado de 4-0 não sofreu mais alterações. 

Com este triunfo, as encarnadas passam a somar 27 pontos e neste domingo recebem o Famalicão no Benfica Campus. 

Benfica-Braga
4-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado (Matilde Fidalgo, 68′), Sílvia Rebelo (Ana Seiça, 68′), Carole Costa, Lúcia Alves (Mariana Dantas, 75′), Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão (Christy Ucheibe, 62′), Cloé Lacasse, Kika Nazareth e Nycole (Marta Cintra, 41′) 
Suplentes
Carolina Vilão, Matilde Fidalgo (68′), Ana Seiça (68′), Mariana Dantas (75′), Christy Ucheibe (62′), Marta Cintra (41′) e Jolina 
Ao intervalo2-0
Golos do Benfica
 Nycole (30′ gp), Marta Cintra (44′), Kika Nazareth (47′ e 55′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.