Segue-se Portimão de má memória

Segue-se a deslocação a Portimão, marcada para a próxima quinta-feira, no calendário do Benfica. E o historial recente naquele palco da Liga convoca memórias… más.

Na temporada passada, recorde-se, também em jogo da segunda volta, mas à 26.ª jornada, o Benfica deixou-se empatar a duas bolas, depois de ter estado a vencer por 2-0, e consumou o quinto empate consecutivo, que fez tremer Bruno Lage no comando técnico das águias já com o título mais do que em risco. Mas o técnico, então, não caiu, o que sucederia uma vitória (com Rio Ave, em Vila do Conde) e duas derrotas (Santa Clara, casa, e Marítimo, fora) depois

Na época anterior, Portimão acabou por ser destino fatídico para Rui Vitória ainda na primeira volta, à 15.ª jornada. As águias perderam por 0-2, tendo colocado ponto final em cinco triunfos consecutivos, após derrotas seguidas com Belenenses SAD e Moreirense, e Luís Filipe Vieira, sem hesitações, fez estalar o chicote e deu por terminado o ciclo do técnico que levou o Benfica a histórico tetra, mas que também falhou inédito penta, objetivo que então não mereceu investimento no plantel como o desta época – e que pode ir cano abaixo se as águias falharem pela segunda época consecutiva – o que seria inédito – presença na fase de grupos da Champions.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.