Jorge Jesus com toda a tolerância como não tiveram os seus antecessores

Bastou um jogo para esvaziar o balão da esperança num final de temporada a roçar a perfeição, recheado de vitórias que em última instância ainda permitissem à águia sonhar – o que é diferente de delirar… – com o título nas duas últimas jornadas.

Agora a questão passa por fugir ao estado de desgraça e evitar o não apuramento direto para a Liga dos Campeões. Que parece pouco provável atendendo à vitória do FC Porto em casa do Nacional, bem como ao facto de os atuais 57 pontos em 27 jornadas constituírem a pior pontuação desde 2008/09.

A derrota com o Gil Vicente foi a quarta de Jesus na Liga esta época e elevou para 24 o total de pontos perdidos, confirmando, também, que Jesus goza de especial tolerância neste regresso à Luz, tendo em conta que os seus antecessores, Bruno Lage e Rui Vitória, receberam guia de marcha do presidente Luís Filipe Vieira com o Benfica em situação menos desconfortável que a atual.

Na época passada, recorde-se, Lage foi despedido à 29.ª jornada, após derrota (0-2) com o Marítimo no Funchal, que então cifrou em 23 (4E/5D) o total de pontos desperdiçados no Campeonato, com 64 amealhados (mais sete que agora, mas mais dois jogos realizados).

Já com Rui Vitória a tolerância de Vieira foi ainda menor. O técnico, responsável por meio tetra, nem chegou ao final da primeira volta de 2018/19, caindo com derrota em Portimão, à 15.ª jornada, que atirava o Benfica para o quarto lugar, com 32 pontos, a sete do líder FC Porto. Nessa altura já eram 13 os pontos perdidos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.