Depois do Ouro, Telma Monteiro é agraciada com a Medalha de Mérito Desportivo

Telma Monteiro foi, neste sábado, condecorada pelo primeiro-ministro, António Costa. A atleta do Benfica, a “estrela que guia” o judo português, recebeu a Medalha de Mérito Desportivo, após a conquista do ouro nos Europeus de Judo Lisboa 2021.

Telma Monteiro prometeu, durante o discurso na cerimónia que teve lugar na Altice Arena, em Lisboa, onde decorrem, até domingo, os Europeus de judo, que “enquanto estiver a lutar”, luta para “honrar ao máximo a bandeira e continuar a conquistar muitas medalhas para Portugal”.

“Se eu dei muito ao judo e a Portugal, o judo e Portugal também me deram muito. Sinto-me muito honrada. Juntar o título europeu a uma homenagem destas torna tudo ainda mais especial e memorável“, confessou a judoca de 35 anos.

António Costa

“Estrela que guia” o judo português

Telma Monteiro, recorde-se, conquistou a medalha de ouro na categoria de -57 kg, depois de vencer na final a eslovena Kaja Kajzer, por “ippon”, tendo alcançando o seu sexto título europeu, que eleva para 15 as medalhas conquistadas em igual número de presenças em Europeus.

É um motivo de grande orgulho, um exemplo extraordinário e um momento alto do judo nacional. Já tivemos medalhas e há perspetivas de mais. Significa que o judo cresceu e há sempre uma estrela que guia os outros todos, que neste caso é a Telma Monteiro, um exemplo extraordinário em Portugal, na Europa e no mundo”, afirmou António Costa.

O primeiro-ministro agradeceu à judoca “pela forma como tem prestigiado Portugal e honrado os portugueses”, realçando que “esta Medalha de Mérito Desportivo tem a ver com a carreira, com toda a vida de Telma Monteiro e tudo o que tem dado a Portugal e aos portugueses”.

“Tivemos a felicidade de ver associada a esta entrega da Medalha de Mérito Desportivo mais uma medalha de ouro, a sexta, neste Campeonato”, comentou o governante.”É um motivo de grande orgulho, um exemplo extraordinário”

A homenagem, que se iniciou com um vídeo dos melhores momentos de Telma Monteiro, contou também com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do presidente da União Europeia de Judo, Sergey Soloveychik, e do presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.