Benfica vence o OC Barcelos a terminar a fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins

Benfica-OC Barcelos Campeonato 26.ª jornada

Final de jogo fantástico no Pavilhão Fidelidade, com o Benfica a reparar a desvantagem e a bater o OC Barcelos, por 5-4, na 26.ª e última jornada da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Autor de quatro golos, Ordoñez estabeleceu a diferença decisiva a 40 segundos do epílogo do encontro.

Com muita ação no rinque, mas menos rica em stickadas certeiras, a primeira parte terminou com um golo para cada lado (1-1). Ordoñez abriu as hostilidades aos 5′ (1-0), Luís Querido respondeu aos 8′ (1-1).

goleador argentino do Benfica recolocou o anfitrião na dianteira do marcador aos 29′ (2-1), mas os barcelenses tornaram a replicar e viraram o score a seu favor com as finalizações precisas de Darío Giménez aos 38′ (2-2) e Miguel Rocha aos 47′ (2-3). Estávamos a três minutos dos 50 regulamentares e ainda havia tanto para acontecer…

Só o minuto 49 valeu por três! Ordoñez igualou (3-3), Miguel Rocha adiantou de novo o OC Barcelos (3-4) e Rampulla nivelou os números (4-4). Uff! E depois, a 40 segundos do fim, com o adversário a arriscar 5×4 sem guarda-redes… a recuperação de bola (no despique com Reinaldo Ventura) e a stickada triunfal: Ordoñez assinou o 5-4 (póquer!).

O Benfica concluiu a fase regular a somar três pontos, no 4.º lugar, e nos quartos de final do play-off (eliminatórias à melhor de três jogos) vai defrontar a Oliveirense, com vantagem no fator casa.

Benfica-OC Barcelos Campeonato 26.ª jornada

DECLARAÇÕES

Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): “Este era um jogo muito complicado. Sabíamos que o quarto lugar nos dava vantagem do fator casa na primeira eliminatória do play-off e o OC Barcelos lutava pelo segundo lugar que também lhe daria esta vantagem. Era um jogo decisivo. São uma equipa muito equilibrada, que tem um processo um pouco mais lento que o nosso. Hoje a nossa equipa não jogou de forma tão fluída e eficaz como no fim de semana anterior, mas a nota positiva é que se competiu até aos instantes finais.”

Benfica-OC Barcelos
5-4
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Suplentes
Marco Barros, Edu Lamas, Sergi Aragonès, Miguel Vieira e Danilo Rampula
Ao intervalo1-1
Golos do Benfica
Lucas Ordoñez (5′, 29′, 49′, 50′), Danilo Rampulla (49′) 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.