Gerir amarelados porque na Luz a regra do 5º amarelo é obrigatória

Jorge Jesus, treinador do Benfica, conseguiu finalmente o ponto de equilíbrio que há muito procurava e até já se dá ao luxo de alternar sistemas e repetir equipas, sem comprometer a capacidade competitiva das águias. Mas o que agora funciona tão bem pode facilmente perigar em função de uma folha disciplinar carregada em posições fulcrais e onde se encontram alguns dos jogadores que mais sobressaem nesta fase positiva e estão indiscutivelmente ligados à recuperação dos encarnados.

Trata-se, pois, de Diogo Gonçalves e Julian Weigl. O lateral-direito português viu o 4.º cartão amarelo na Liga em Paços de Ferreira e saiu ao intervalo, quando o resultado já era largo (3-0). Pura gestão de Jorge Jesus, treinador dos encarnados, que o quererá disponível para Gil Vicente, na próxima jornada, e depois Portimonense, no Algarve. Não surpreenderia que, uma vez mais, os regulamentos fossem driblados, ação transversal das equipas portuguesas e não só, forçando o cartão amarelo em Portimão para que depois cumprisse castigo em casa com o Santa Clara.

São apenas meras especulações, mas depois dos açorianos há Tondela fora, FC Porto na Luz, Nacional fora, Sporting na Luz, o que sugere gestão com pinças por parte dos encarnados.

Há Gilberto, se nenhuma lesão aparecer, mas também o brasileiro anda há muito tempo a lutar contra o perigo de castigo, tal como Gabriel, que continua à bica, mas tem estado parado por causa de uma lesão, e tal como Pizzi, que já foi apanhado nas malhas da disciplina, sendo obrigado a cumprir um jogo de castigo frente ao Marítimo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.