Golos e assistências benfiquistas garantem Portugal e Rússia no Europeu de 2022

A Seleção Nacional de futsal defrontou e venceu, nesta segunda-feira, a Noruega (1-7), em desafio da 5.ª jornada do Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022. Portugal garante a presença pela 10.ª vez na sua história no certame, a nona de forma consecutiva, com as águias a brilharem em quadra.

Início de primeira parte complicada para a Seleção Nacional, com forte réplica da congénere norueguesa, que atuou como visitada no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha. Com Fábio Cecílio no cinco inicial de Jorge Braz, Afonso Jesus e Tiago Brito começaram a partida no banco de suplentes, Nilson e Silvestre não foram opções, mas os benfiquistas revelaram-se determinantes para esta vitória… e de maneira!

Minuto 9, jogada iniciada por Tiago Brito a desbloquear e a descobrir Afonso Jesus, que, com muita classe, assistiu André Galvão para o primeiro da tarde (0-1). Resposta imediata, com o empate a surgir no lance seguinte, com Petter Hovik a aproveitar da melhor forma um lance de bola parada para fazer o empate (1-1).

Fábio Cecílio

A carregar, superior em quadra, Portugal tornou a alcançar a vantagem aos 11′ e, mais uma vez, com os atletas do Benfica a terem um papel fulcral. Lance individual de Afonso Jesus na direita, com o jovem a rematar sem hipóteses para o 1-2… o seu segundo golo com a camisola das Quinas. 

Bruno Coelho fez o 1-3 (13′) numa assistência de Fábio Cecílio, e o 1-4 teve mais uma vez chancela encarnada. Outra assistência primorosa de Fábio Cecílio para remate poderoso, em zona central, de Tiago Brito (16′).

Com pé quente, Tiago Brito repetiu a dose e bisou aos 19′ para fazer o 1-5, resultado com que se atingiu o intervalo.

Tiago Brito

No reatar, entrada forte dos noruegueses, mas prontamente controlada pela formação lusa. André Coelho deu o mote para os segundos 20 minutos e, aos 24′, fez o 1-6Afonso Jesus, aos 25′, não se fez rogado e rematou para o 1-7 e o seu bis no jogo!

Com larga vantagem, Portugal geriu e controlou o desafio em qualidade, contudo, o marcador, apesar das muitas oportunidades, não tornou a mexer.

Portugal

Com esta vitória, a equipa das Quinas, campeã da Europa em título, lidera o Grupo 8 de qualificação e garante desde já a presença no Euro 2022 como primeira classificada. Esta é a 10.ª presença na fase final de um Europeu na história da seleção lusa de futsal, a nona consecutiva.

Para cumprir calendário, Portugal torna a entrar em quadra no dia 14, quarta-feira, no fecho da ronda dupla frente à Noruega. Este encontro, com a Seleção no papel de visitada, também se vai realizar no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, às 18h30.

Benfica UEFA Futsal Champions League

Rússia de Robinho e Chiskhala também está apurada!

Com Robinho e Chiskhala em ação, a seleção da Rússia também garantiu a presença no Europeu. Robinho esteve mesmo em plano de destaque ao apontar um dos golos na vitória de 3-0 sobre a congénere da Geórgia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.