Tiago Dantas titular no empate caseiro do Bayern frente ao Union Berlin

Depois da derrota com o PSG na Liga dos Campeões, o Bayern voltou a escorregar no Arena de Munique, desta vez frente ao Union Berlim (1-1), em jogo da 28.ª jornada da Bundesliga alemã.

O jovem médio Tiago Dantas, emprestado aos bávaros pelo Benfica, estreou-se como titular e realizou-se uma exibição consistente, mostrando-se muito confiante com bola. De acordo com as estatísticas, em 66 minutos em campo, tocou 32 vezes na bola, com uma percentagem de sucesso de 81,5% na distribuição, tendo ainda conseguido assinar um passe para uma oportunidade de golo, dois cruzamentos em três bem sucedidos e dois duelos ganhos, além de um desarme.

O Bayern chegou ao primeiro golo já sem o português em campo – substituído por outro jovem, Christopher Scott -, aos 68 minutos. Um dos outros prodígios da equipa, o jovem 

Jamal Musiala assinou o 1-0, a passe de Thomas Müller.

O empate apareceu a cinco minutos do fim, por Marcus Ingvartsen, na sequência de uma jogada de Robert Andrich.

Quem aproveitou a escorregadela dos homens de Hans-Dieter Flick foi o RB Leipzig, agora a cinco pontos de distância. O conjunto orientado por Julian Nagelsmann goleou na visita ao Werder Bremen por 4-1. O triunfo começou a desenhar-se aos 23 minutos, com Dani Olmo a finalizar, depois de assistência de Kevin Kampl. Nove minutos depois, surgiu o primeiro de dois golos de Alexander Sörloth, a passe de Christopher Nkunku, com o gigante norueguês a repetir a façanha aos 41 minutos, desta vez com assistência do central Willi Orban.

Na segunda parte, Milot Rashica ainda reagiu de penálti aos 61 minutos, mas dois minutos depois Marcel Sabitzer fechou o resultado em 1-4, a passe de Benjamin Henrichs.

Com o guarda-redes Yann Sommer expulso desde os 13 minutos, o Borussia Mönchengladbach empatou a dois golos na visita ao Hertha Berlim. Sofreu o primeiro golo aos 23 minutos, por Santiago Ascacibar, mas empatou quatro minutos depois por Alassane Pléa e, aos 38, chegou a colocar-se na frente do marcador num penálti de Lars Stindl.

Jhon Córdoba, aos 49 minutos, resgatou um ponto para os locais, que no entanto não conseguiram aproveitar por completo a superioridade numérica.

Union Berlim e M’Gladbach são respetivamente 7.º e 8.º classificados, ambos com 40 pontos. O Werder Bremen é 13.º, com 30, e o Hertha, 14.º, com 26.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.