Este Benfica já é a melhor equipa da 2ª volta da Liga NOS

O Benfica de Jorge Jesus entra em Paços de Ferreira a 11 pontos do líder Sporting, mas à procura de consolidar o bom desempenho conseguido nos últimos jogos e em particular desde o arranque da segunda volta.

Se fossem contabilizados apenas os últimos oito jogos da Liga, ou seja desde a 18ª jornada – a primeira da segunda volta -, as águias estariam na liderança em igualdade pontual com o Sporting. Ambos conquistaram 20 pontos, mas o Benfica teve maior eficácia na concretização.

Nas últimas oito partidas, os encarnados somaram seis vitórias e dois empates (com Moreirense e Farense). Números globais idênticos ao Sporting (empatou com FC Porto e Moreirense).

A diferença está nos golos marcados e sofridos: as águias obtiveram 13 remates certeiros e consentiram apenas um golo, no empate com o Moreirense. Os leões obtiveram 11 golos e sofreram três (Gil Vicente, Santa Clara e Moreirense).

Outro dado a levar em consideração, neste período de dois meses – a 18ª jornada teve lugar a 8 e 9 de fevereiro – a equipa de Jesus teve mais quatro jogos noutras competições (Taça de Portugal e Liga Europa), os homens de Rúben Amorim ficaram-se pelas oito partidas da Liga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.