Duelo de águias no Etihad com Leeds de Hélder Costa a levar a melhor sobre o City

O Leeds venceu este sábado o Manchester City por 2-1 no Etihad, em jogo da 31.ª jornada da Premier League inglesa.

Pep Guardiola fez descansar algumas das principais figuras, que começaram no banco, casos de Rúben Dias, Kyle Walker, Gundogan, Mahrez e Kevin de Bruyne. Os portugueses Bernardo Silva e João Cancelo foram titulares.

O lateral-direito esteve inclusivamente ligado ao golo do Leeds, já que foi ultrapassado duas vezes pelo compatriota Hélder Costa, primeiro num passe longo de Liam Cooper e depois quando recuperava a posição e o extremo do Leeds ganhou o ressalto para continuar com a bola. Costa passou-a para Patrick Bamford, que serviu Stuart Dallas para um remate rasteiro, com a bola a entrar junto ao poste direito de Ederson.

No entanto, os Whites ficaram reduzidos a dez jogadores em cima do intervalo, com o capitão Liam Cooper a ter uma entrada duríssima e imprudente que, apesar de acertar primeiro na bola, atingiu o joelho direito de Gabriel Jesus. O VAR chamou o árbitro Andre Marriner para rever a jogada e este anulou o cartão amarelo mostrado anteriormente e exibiu o vermelho direto ao defesa.

Marcelo Bielsa teve então de reequilibrar a equipa e retirou de campo Patrick Bamford, o homem mais adiantado e melhor marcador, para dar lugar ao jovem holandês Pascal Struijk. Com o acentuar da pressão dos Cityzens, o técnico argentino trocou ainda aos 63 minutos o médio Tyler Roberts pelo central Robin Koch, que o Benfica chegou a negociar, sem sucesso, no verão.

Aos 76 minutos, os locais chegaram ao empate, com Bernardo Silva a assistir de primeira a finalização, também de primeira, de Ferrán Torres.

Bernardo Silva teve a oportunidade de completar a reviravolta, aos 86 minutos, quando tirou Ezgjan Alioski da frente e rematou em jeito, ligeiramente por cima da trave da baliza à guarda de Meslier. Antes, o antigo jogador do Sporting Raphinha ainda teve um 1×1 descaído sobre a direita com Ederson, mas o guarda-redes que já representou o Benfica levou a melhor.

Uma transição perfeita, com Hélder Costa no início da jogada, terminou com o golo da vitória dos visitantes já nos descontos, marcado novamente por Stuart Dallas, depois de assistência de Alioski.

O Manchester City mantém a liderança com 74 pontos, mais 14 do que o Manchester United mas com mais dois jogos disputados, enquanto o Leeds sobe ao 9.º lugar, com 45.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.