Este novo Benfica de retoma exibicional já bate recordes

O Benfica atravessa a melhor fase da época, fruto de cinco vitórias seguidas na Liga e com brilhante diferença de golos: 10-0. Nas mesmas cinco jornadas, o FC Porto soma quatro triunfos, um empate e 8-2 em golos; Sporting vai em três vitórias, dois empates e 5-2 em golos; SC Braga tem três triunfos, um empate, uma derrota e 9-6 em golos. As águias recuperaram, nesta fase, cinco pontos aos bracarenses, quatro aos leões e dois aos dragões.

Recorde na Liga portuguesa

Se olharmos para os números atrás apresentados, referentes às jornadas 21 a 25, constatamos que os encarnados têm o melhor ataque, a melhor defesa e, obviamente, a melhor diferença de golos. O mais impactante é, porém, o número de golos sofridos nestes últimos cinco jogos da Liga: 0. Se a estes 450 minutos com a baliza a zero, somarmos mais 50 minutos frente ao Moreirense e mais 90 com o Farense, chegamos a um número muito interessante: 590 minutos sem que os adversários festejem golos. É recorde da Liga 2020/2021, pois o anterior pertencia ao FC Porto que, entre as jornadas 20 e 24, esteve 405 minutos sem sofrer golos.

Segundo entre 116 equipas

Há, porém, outro dado interessante. O Benfica é, entre as equipas do top-6 europeu (Inglaterra, Alemanha, Itália, França, Espanha e Portugal), a que apresenta o melhor ciclo atual sem sofrer golos. Nenhuma das outras 115 equipas destas cinco ligas está há mais tempo com a baliza a zero.

Além disso, com estes 590 minutos, os encarnados já têm a segunda melhor sequência europeia de 2020/2021. Apenas são superados pelos ingleses do Manchester City que estiveram 602 minutos sem sofrer golos entre as jornadas 17 e 23 da Premier League. Se Helton Leite e companhia estiverem os primeiros 13 minutos do jogo com o Paços de Ferreira (que jogará sem o castigado Douglas Tanque, seu principal artilheiro)  já no sábado, sem sofrer golos, estabelecerão recorde europeu nesta temporada.

A seguir, já depois do Benfica, surgem as séries de Sevilha (556), Lille (524) e Tottenham (474). O FC Porto, com os já referidos 405 minutos, surge na 10.ª posição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.