Lucas Waldschmidt eleito “Homem do Jogo”

O golo de Luca Waldschmidt através de uma grande penalidade – a primeira a favor da equipa na prova! – deu a vitória ao Benfica diante do Marítimo (1-0), na 25.ª jornada da Liga NOS. O alemão foi considerado o “Man of the Match” e falou de uma partida dura.

“Foi um jogo verdadeiramente difícil. Ambas as equipas tiveram oportunidades para marcar. Marcámos nós, mas eles também podiam ter feito golo. No fim, o que interessa é que vencemos e conseguimos os três pontos“, considerou Waldschmidt, que é o segundo melhor marcador das águias na liga portuguesa, com sete tentos.

O internacional pela Alemanha rubricou uma bela exibição onde, para além do tento obtido, fez quatro remates, criou duas oportunidades para os colegas fazerem gologanhou o único duelo aéreo que disputou e terminou o desafio com uma eficácia de 82% no passe. Ainda assim, na hora de receber o prémio, preferiu enaltecer a força do coletivo.

“O mais importante não é quem vence este troféu [‘Man of the Match’]. O mais importante é o coletivo, crescermos como equipa, conquistarmos os três pontos em cada partida e, jogo a jogo, tornarmo-nos ainda melhores”, apontou Waldschmidt, que atingiu neste encontro a marca individual de 10 golos oficiais numa época, a melhor da carreira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.