Futebol de formação do Benfica certificado com a Bandeira da Ética

O projeto “Formar para o Futuro” do Futebol de Formação do SL Benfica foi certificado com a Bandeira da Ética, que distingue o trabalho realizado no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.

Iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), do Instituto Luso-Ilírio para o Desenvolvimento Humano e da Universidade dos Valores, a Bandeira da Ética atribuída a este projeto do Futebol de Formação do Clube reconhece a sua visão de desenvolvimento integral de jovens. Em particular, engrandece o trabalho feito pela área de Formação Pessoal e Social, através da promoção de valores pessoais, interpessoais e cívicos junto dos seus jovens jogadores, fomentada, em larga medida, por um programa de Formação Complementar e por um vasto leque de ações de cariz social levadas a cabo ao longo dos anos.

Na época em curso, por exemplo, algumas iniciativas que integram o projeto “Formar para o Futuro” incidem em ações do programa de Formação Complementar do Futebol de Formação do SL Benfica, em temas como: Leis do JogoIntegridade e Educação para os Direitos HumanosBullingViolência no namoro“Match fixing” ou Prevenção Rodoviária.

O programa conta ainda com diversas iniciativas de Responsabilidade Social fomentadas por cada uma das equipas do Futebol de Formação do Clube em cooperação com a Fundação Benfica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.