Futsal feminino volta a golear e está a um triunfo do Tetracampeonato

Imbatíveis! A equipa feminina de futsal do Benfica recebeu, nesta sexta-feira, o FC Vermoim para o jogo da 10.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional e venceu por um expressivo 8-2.

Conquistada a Taça da Liga feminina, a equipa de Pedro Henriques mudou o chip para o Campeonato Nacional, onde está perto de conquistar o quarto título consecutivo, o ambicionado Tetra!

As águias entraram em quadra motivadas e, à passagem do minuto cinco, uma combinação coletiva resultou no primeiro golo: Janice passou para Sara Ferreira, esta lançou a bola para o segundo poste e Fifó, que estava no sítio certo, encostou para o 1-0.

Quatro minutos depois (9′) foi o pontapé fortíssimo de Janice a estar em destaque. A camisola 8 do Benfica rematou, o esférico bateu na barra da baliza contrária e entrou. Estava feito o 2-0.

Antes do intervalo ainda houve tempo para mais dois tentos: um da formação do Vermoim (através de uma bola parada, aos 12′) e outro das encarnadas (com o bis de Fifó, aos 13′). As formações regressaram aos balneários com o Glorioso em vantagem (3-1).

Futsal feminino

O Benfica reentrou a todo o gás! O apito soou para a segunda parte, as águias chegaram à área da equipa bracarense, Janice bisou na partida e fez o 4-1, aos 21′.

A partir daí, o conjunto visitante impôs uma pressão mais alta, tentou complicar a vida às encarnadas, mas estas continuaram focadas e a dominarem em quadra. Aos 32′, hat-trick de Fifó e o 5-1 para as vermelhas e brancas!

Em apenas dois minutos, a formação anfitriã chegou aos 8-1! Primeiro pelos pés de Sara Ferreira, depois através da capitã Inês Fernandes e ainda por Beatriz Sanheiro… As futsalistas do Benfica estavam imparáveis!

Aos 38′, o FC Vermoim carimbou o seu segundo golo através de Ana Azevedo, mas a partida terminou e a vitória ficou em casa, para a equipa de futsal feminino do Benfica (8-2), que chegou assim aos 30 pontos e está a uma vitória de se sagrar Tetracampeã Nacional.

Na próxima jornada (11.ª), as águias defrontam o CRC Quinta dos Lombos, no dia 18 de abril.

Benfica-FC Vermoim
8-2
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
Ana Catarina, Inês Fernandes, Leninha, Beatriz Sanheiro e Raquel Santos 
Suplentes
Maria Inês, Catarina Lopes, Joana Silva, Maria Pereira, Fifó, Janice e Sara Ferreira
Ao intervalo3-1
Marcadoras do Benfica
Fifó (5′, 13′, 32′), Janice (9′, 21′), Sara Ferreira (35′), Inês Fernandes (36′), Beatriz Sanheiro (36′)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.