Rui Vitória e a época do Benfica: “Foi tudo com muita pressa, depois veio a eliminação da Liga dos Campeões”

Em entrevista ao UOL Esporte, Rui Vitória, atualmente sem clube, comentou a sua saída do Benfica, onde foi campeão nacional e que treinou de 2015 a 2017, sendo substituído no cargo por Bruno Lage. Questionado sobre que ideia tem sobre a imagem que o adepto português guarda dele, Rui Vitória respondeu:

«De alguém que ganhou respeito no futebol. As pessoas consideram-me uma pessoa que gera respeito, o que é gratificante. Olham para um bom trabalho que foi feito no Benfica, para o facto de ter saído do Benfica de forma injusta, mas, no geral, todos me têm um respeito muito grande e isso é transversal a todos os clubes. Gosto de ouvir isso, porque as pessoas identificam-se com os meus valores, com aquilo que representei enquanto estive a trabalhar em Portugal.»

Rui Vitória, atualmente sem clube, comentou a sua saída do Benfica, onde foi campeão nacional e que treinou de 2015 a 2017, sendo substituído no cargo por Bruno Lage.

Questionado sobre a atual temporada que o Benfica está a realizar, o treinador foi claro:

«Acho que a equipa tem como encaixar, porque estamos na presença de ótimos jogadores. As contratações foram muito poderosas, há ali muita qualidade, estamos a falar de jogadores de seleção, de primeira linha internacional. Há um conjunto de fatores que desperta menos confiança, foi tudo com muita pressa, depois veio a eliminação da Liga dos Campeões, o desenrolar da temporada… não apenas a pandemia. A qualidade está lá, a qualquer momento pode e vai funcionar. Digo que no futebol nem tudo o que parece é. Parece que está tudo bem e, de repente, uma derrota em casa, um jogo fora e tudo passa a ser visto de outra maneira. Existem uma série de coisas, nada de muito grave, pequenas coisas que foram sucedendo… acho que a qualidade está lá, às vezes há um processo que leva mais tempo para a equipa chegar a determinado patamar de rendimento. Olhando friamente de fora, acho que é mais isso: um conjunto de coisas, expectativas altíssimas, o que gerou intranquilidade nos jogadores, ‘somos a melhor equipa do campeonato português, contratámos como ninguém, estamos preparados’… mas as coisas começaram a não funcionar e os aspetos negativos aumentaram.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.