Internacionais do Benfica em destaque nas suas selecções

Seis futebolistas do Sport Lisboa e Benfica estiveram, durante cerca de duas semanas, em representação dos respetivos países. Vertonghen, Seferovic, Rafa, Taarabt, Odysseas e Gonçalo Ramos somaram minutos nas seleções nacionais, numa agenda com um total de 17 jogos… onde houve golos que comprovaram o bom momento.

Na Bélgica, Vertonghen foi titular e atuou os 90 minutos nas duas primeiras partidas do grupo E de qualificação para o Mundial. Diante do País de Gales, os belgas triunfaram por 3-1, com o defesa-central do Benfica a apresentar bons números, segundo o Wyscout. Foi bem-sucedido em 122 das 142 ações em que participou (86%), acertou 90% dos passes feitos (113 em 125) e saiu por cima em 60% dos duelos individuais.

Vertonghen
VERTONGHEN
BélgicaMinutos
244
Jogos
3
Golos

Com a República Checa, em Praga, empate a uma bola, e o camisola 5 das águias voltou a estar a um nível superior no passe (84% de acerto) e nos duelos individuais (77%). Fez, ainda, cinco interseções e logrou 16 recuperações de bola, cinco delas em meio-campo ofensivo.

Depois do empate, uma goleada! A Bélgica passou a fatura à Bielorrússia e venceu por 8-0, na 3.ª jornada do grupo E de qualificação para o Mundial 2022. Com Jan Vertonghen como capitão – jogou 64 minutos –, os belgas colocaram-se na liderança isolada do grupo, com sete pontos, aproveitando o deslize da República Checa diante do País de Gales, que conquistou a primeira vitória na qualificação.

Seferovic
SEFEROVIC
SuíçaMinutos
199
Jogos
3
Golos
2

Seferovic tem estado de pé quente na Liga NOS – marca há quatro jornadas consecutivas – e mostrou o seu bom momento de forma ao serviço da seleção suíça, nos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022 e num particular.

Na ronda inaugural, frente à Bulgária, no Estádio Nacional de Sófia, o 14 das águias apontou o 0-2, aos 10′, após passe de Shaqiri, sendo substituído aos 86′. A plataforma de estatísticas Wyscout indica-nos que efetuou três remates à baliza, que completou com sucesso o único drible que tentou e venceu seis dos 12 duelos em que participou.

Na 2.ª jornada do grupo C, a Suíça recebeu e venceu a Lituânia, por 1-0. Seferovic foi titular na frente de ataque, atuou 90 minutos e ajudou os helvéticos a ganharem com o tento de Shaqiri. Terminou o encontro com 94% dos passes certos e uma eficácia de 55% nas ações em que se envolveu (27 em 49).

A fechar os compromissos da seleção, no particular frente à Finlândia, Seferovic deu a vitória à Suíça (3-2). Com a partida empatada a duas bolas, o avançado do Benfica entrou aos 67′, para assinar o último golo do encontro, ao minuto 86, a passe de Fassnacht. Entre Benfica e seleção, Seferovic marcou sete golos nos últimos seis jogos.

Rafa
RAFA
PortugalMinutos
48
Jogos
2
Golos

Portugal ocupa o primeiro lugar do Grupo A, com 7 pontos, os mesmos que a Sérvia, isto depois de ter vencido o Azerbaijão (1-0), empatado com a Sérvia (2-2) e batido o Luxemburgo (3-1), com a ajuda do médio do Benfica, Rafa. O camisola 27 jogou 26 minutos no primeiro desafio e 22 no terceiro, apresentando boas estatísticas. Destaque para o acerto de passes, onde nunca registou menos de 80%.

Taarabt
TAARABT
MarrocosMinutos
90
Jogos
1
Golos

Marrocos empatou (0-0) na Mauritânia, na 5.ª e penúltima jornada do apuramento para a CAN (Taça das Nações Africanas), num duelo onde, à partida, a seleção magrebina já sabia que já tinha lugar garantido na prova, após o empate (2-2) entre o Burundi e a República Centro Africana. O médio do Benfica, Taarabt, não saiu do banco do suplentes.

O mesmo não aconteceria quatro dias depois, quando jogou 90 minutos na vitória de Marrocos sobre o Burundi (1-0), partida que fechou as contas do Grupo E de qualificação para a Taça das Nações Africanas. Destaque para Taarabt, com 115 ações durante toda a partida98 delas bem-sucedidas, o que dá um total de 85% de acerto. No capítulo dos passes, 82 certos em 90, o que equivale a 91% de sucesso. 

Odysseas
ODYSSEAS
GréciaMinutos
180
Jogos
2
Golos sofridos
2

Grécia arrancou a sua participação na fase europeia de qualificação para o Mundial do Catar diante da Espanha, em Granada. Na baliza helénica esteve Odysseas, que se cotou a bom nível e ajudou a sua seleção a sair com um ponto do país vizinho. O guarda-redes do Benfica não teve muito trabalho, mas, sempre que foi chamado, correspondeu.

Seis dias depois – após um particular com as Honduras (2-1) onde Odysseas ficou no banco –, mais um empate (1-1), desta vez com a Geórgia. Com o guardião do Benfica a titular, os helénicos chegaram à vantagem já perto do final do jogo, aos 76′, com um autogolo de Kakabadze. Contudo, os georgianos empataram logo a seguir, aos 78′, por Kvaratskhelia.

Gonçalo Ramos
GONÇALO RAMOS
Portugal (Sub-21)Minutos
55
Jogos
3
Golos

Inserido no grupo D da fase de grupos do Campeonato da Europa de Sub-21, Portugal venceu Croácia (1-0), Inglaterra (2-0) e Suíça (0-3), com a ajuda do benfiquista Gonçalo Ramos. O avançado jogou 10 minutos com os croatas e 17 diante dos ingleses, partida em que ganhou uma grande penalidade e apresentou boas estatísticas, segundo o Wyscout. Levou a melhor em 67% das ações em que participouacertou todos os quatro passes que efetuou venceu cinco dos oito duelos individuais (63%).

No duelo com a Suíça, Gonçalo Ramos atuou 28′ num jogo onde o triunfo por 3-0, em Ljubljana, confirmou o acesso aos quartos de final do Europeu da categoria. Destaque para as estatísticas individuais ao nível do passe, onde o camisola 88 do Benfica esteve em evidência, com 83% de acerto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.